Siga o OTD

Basquete

Vitória mostra força, bota 11 pontos em cima do Brasília e é vice-líder do NBB

O começo do Universo/Vitória no NBB 2016/2017 já é para empolgar. Após estrear com um grande triunfo fora de casa, a equipe baiana conquistou um belíssimo resultado positivo nesta terça-feira (15/11). Atuando ao lado de sua torcida, em Salvador (BA), o time comandado pelo técnico Régis Marrelli dominou o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília do início ao fim e venceu pelo placar de 88 a 77.

Com uma atuação muito consistente em todos os quartos, o Vitória esteve na liderança durante os 40 minutos. Logo nos minutos iniciais, a equipe abriu boa vantagem no placar e depois soube controlar todas as tentativas de reação dos candangos.

Com o grande resultado conquistado nesta terça, o time de Salvador chegou a dois triunfos em dois jogos disputados no NBB CAIXA e igualou a campanha do Flamengo. Por sua vez, o Brasília disputou sua terceira partida e sofreu sua primeira derrota na competição. O time baiano assumiu a vice-liderança do NBB. A equipe tem 100% de aproveitamento a exemplo de Mogi, Flamengo e Liga Sorocabana, mas leva desvantagem para o último campeão paulista no saldo de pontos.

Assim como no triunfo contra o Pinheiros, Kenny Dawkins e André Goés foram os grandes protagonistas do Vitória. O armador norte-americano foi o cestinha da equipe, com 19 pontos, e ainda distribuiu cinco assistências. Já o camisa 40 somou 16 pontos e cinco assistências, além de deixar a quadra sem nenhum desperdício de bola.

Junto da dupla de armadores, o time baiano ainda teve outros quatro jogadores pontuando em dígitos duplos. O ala/armador Keyron Sheard, o ala Edu Mariano e o pivô Coimbra marcaram 11 pontos cada, enquanto que o também pivô Kurtz contribuiu com dez pontos.

Em sua primeira partida no NBB, o norte-americano Keyron acertou todos os arremessos que tentou. Com as letras iniciais de seu nome”Key” nas costas de sua camisa, o “gringo” teve 2/2 nas bolas de três pontos, 1/1 nos dois pontos e 3/3 nos lances livres. Além disso, ainda distribuiu três assistências.

Pelo lado do Brasília, o armador Fúlvio deu sequência ao seu ótimo início de temporada e foi o grande destaque nesta terça. Com ótimo aproveitamento nos tiros de três pontos – quatro acertos em seis tentativas (66,7%) -, o jogador foi o cestinha da partida, com 20 pontos, e ainda distribuiu sete assistências.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quinta-feira (17/11). O Brasília segue no Nordeste e irá até Fortaleza para enfrentar o Solar Cearense, às 20h30 (de Brasília). Já o Vitória atuará mais uma vez ao lado de seu torcedor e receberá o Minas Tênis Clube, às 21 horas (de Brasília).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete