Siga o OTD

Basquete

Franca, Brasília e Macaé anunciam reforços para a sequência do NBB 2016/2017

Três clubes anunciaram reforços para a sequência da temporada do NBB. Franca fechou com o ala Dedé, ex-São José, que estava no Rio Claro, já o Brasíla acertou com o pivô Rafael Alemão, que também defendia a equipe do interior paulista, e o Macaé contratou o norte-americano Benzor Simmons, que ano passado jogou no Minas Tênis Clube.

Dedé é um velho conhecido do Franca Basquete, já que defendeu a equipe na temporada 2010/2011, quando conquistou o vice-campeonato. Um dos grandes arremessadores da história do NBB CAIXA, o ala disputou todas as edições da competição nacional e soma média de 12,7 pontos em 238 partidas realizadas. O jogador é o 12º com mais acertos de bolas de três pontos da história do campeonato, com 425 acertos.

“Estou muito feliz pelo convite de participar desse novo projeto do Franca Basquete e em voltar à cidade. Vou fazer o máximo para contribuir com o elenco, a fim de garantirmos uma grande campanha no NBB 9 e colocarmos Franca no lugar onde merece”, disse Dedé, de 32 anos.

Também vindo de Rio Claro, Rafael Alemão vai jogar pelo Brasília. Nascido em Limeira (SP), o jogador defendeu a equipe de sua cidade natal por três temporadas, entre 2010 e 2013. Depois, passou duas temporadas atuando no Mogi das Cruzes/Helbor, antes de chegar ao Rio Claro. Ao todo, no NBB CAIXA, Alemão disputou 176 partidas, com médias de 9,0 pontos e 6,5 rebotes por jogo.

O auge de Alemão nas quadras do NBB CAIXA aconteceu na temporada 2013/2014, em que foi um dos pilares da historica campanha do Mogi, que saiu da 12a. posição na fase de classificação e foi até as semifinais da competição. Naquela temporada, o pivô ficou próximo de ter um duplo-duplo de média, com 9,7 pontos e 8,0 rebotes por jogo.

Já o  Macaé será o terceiro time de Benzor Simmons no Brasil. A primeira experiência do jogador no NBB foi na temporada 2012/2013, quando defendeu as cores do Vila Velha (ES) e foi o terceiro maior cestinha da competição, com média de 18,5 pontos por jogo.

Já na última temporada, o norte-americano jogou pelo Minas Tênis Clube e teve médias de 11,8 pontos e 4,9 rebotes em 20 partidas disputadas. Pela equipe mineira, o jogador disputou os playoffs do NBB pela primeira vez.
“Eu gosto muito do Brasil e estou bem feliz em voltar para cá. É um novo desafio para mim, com novos companheiros. Eu me senti bem desde que cheguei, espero me adaptar rápido para ajudar a equipe”, avaliou Simmons, que já iniciou os treinamentos ao lado de seus novos companheiros.
Contratado para ocupar a vaga de Lewis Leonard, que não agradou nos dois primeiros jogos e acabou dispensado, Simmons ainda não estreará no confronto desta terça-feira (15/11), diante do EC Pinheiros. A expectativa é de que a documentação do atleta esteja regularizada no fim desta semana e sua estreia deve ocorrer na partida do dia 26/11 contra o Campo Mourão, fora de casa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete