Siga o OTD

Basquete

Pinheiros domina do início ao fim e vence clássico no Paulista masculino

Com bom jogo coletivo e dominante desde o início, Pinheiros não dá chances, vence o clássico contra o Paulistano e sobe no Paulista masculino de basquete

Pinheiros x Paulistano - Paulista masculino de basquete

Não tomou conhecimento! Movimentando a rodada do Paulista masculino de basquete, o Pinheiros dominou o Paulistano do começo ao fim e saiu com a vitória por 88 a 59, nesta segunda-feira (6). Com o resultado, a equipe pinheirense chegou aos 13 pontos em oito jogos. Os destaques da partida foram Sena, com 16 pontos, e Munford, com 14. Pelo lado do Paulistano, Ruivo foi o grande nome com 10 pontos.

-Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

“Estou bem contente. Estamos entendo o jogo cada vez melhor. O Paulistano foi aguerrido, mas conseguimos provocar o desequilíbrio neles no um contra um, devido à técnica muito apurada. Nossa defesa foi preponderante. Estamos trabalhando com muito entusiasmo, o que faz a diferença”, analisou o técnico Pelosini. 

O armador Deryk também constatou a evolução da jovem equipe. “Desde o início do campeonato o time tem o propósito de fazer o próximo jogo sempre melhor do que o anterior. Estamos conseguindo impor o ritmo do Pinheiros. Apesar da minha experiência (27 anos), também sou jovem. Essa mescla traz equilíbrio ao time”. 

O jogo

Desde os primeiros minutos de partida, o Pinheiros mostou que iria ditar o ritmo do confronto. Aproveitando o fator casa, a equipe se colocou na frente do placar logo no início, por conta de uma defesa muito forte e um excelente aproveitamento dos arremessos. Desta forma, o time pinheirense controlou o primeiro tempo do confronto e foi para o intervalo vencendo por 43 a 32.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A volta para o terceiro quarto foi toda de um time só. Dono do jogo dos dois lados da quadra, o Pinheiros ditou o ritmo nos primeiros sete minutos e conseguiu uma incrível parcial de 15 a 0. Sem ação e sem alternativa, o Paulistano viu a diferença chegar em 68 a 38 para os últimos 10 minutos de jogo.

No quarto período, Pinheiros e Paulistano fizeram um treino de luxo. Com jogadores resevas em quadra, o Paulistano conseguiu encontrar um ritmo e as duas equipes passaram a trocar cestas. Desta forma, a diferença seguiu na casa dos 30 pontos e a partida terminou com vitória da equipe pinheirense por 88 a 59.

Mais em Basquete