Siga o OTD

Basquete

Campeonato Carioca Feminino volta a ser disputado depois de 14 anos

Estadual está de volta e já realizou sua primeira rodada no último domingo (5). LSB, que disputa a LBF, é o grande destaque

Campeonato Carioca de Basquete Feminino volta a ser disputado depois de 14 anos
(Mauricio Visuals)

Pela primeira vez em 14 anos, a bola subiu para o Campeonato Carioca de basquete feminino. No último domingo (5), foi realizada a primeira rodada da competição, no Ginásio Jamelão, na Mangueira. O torneio conta com sete equipes e vai até o dia 14 de novembro.

O destaque é a LSB, que defende o estado do Rio de Janeiro na LBF (Liga de Basquete Feminino), o maior torneio do país. E a equipe já estreou com vitória, batendo o CJB por 102 a 29. Além deste jogo, outros dois aconteceram na primeira rodada: O FIMF bateu o Ubuntu por 70 a 56, enquanto o Niterói BC venceu o All Basket/Celso por 44 a 31.

+Com Rio Claro e União Corinthians, NBB terá 17 clubes

A próxima partida do Carioca de basquete feminino está marcada para o dia 19 de setembro, em Mesquita. Ubuntu e Niterói BC se enfrentam às 9h, seguido de IMF e All Basket/Celso às 10h30. E fechando a segunda rodada, LSB e Queimados se encaram 12h (todos no horário de Brasília).

Formato da competição:

O Campeonato Carioca de basquete feminino conta com sete times, divididos em dois grupos. No Grupo A estão: LSB, CJBF e Queimados Warrior. Já o Grupo B é formado pelo Instituto Mangueira do Futuro, Ubuntu, All Basket/ Celso Lisboa e Niterói Basquete Clube. A ausência mais sentida é a do Flamengo, que não participa da competição.

Assim, os primeiros colocados de cada chave garantem vaga direta na semifinal. Os segundos e terceiros colocados de cada grupo avançarão para as quartas de final para decidir quem se classifica para a semi. Vale destacar que haverá disputa do terceiro lugar. A final está marcada para o dia 14 de novembro.

Mais em Basquete