Siga o OTD

Basquete

Flamengo fica à frente o jogo todo e bate Basquete Cearense

ilustração Flamengo X Botafogo - NBB
NBB

Sem pretensões de final na Copa Avianca,  Flamengo e Basquete Cearense se enfrentaram no Ginásio do Minas. O jogo acabou 74 x 58 para o Fla nesta segunda, 30. 

O Flamengo jogou nesta segunda um jogo que pouco valia, na competição que serve como preparação para a NBB. Após perder para o Minas, e ser derrotado com certa facilidade no clássico contra a equipe do Vasco, não restavam mais chances de jogar a final para a equipe do Fla, que usou o jogo como preparação. O time esteve à frente do placar durante todo o jogo.

+CONFIRA A TABELA DA COPA AVIANCA+

No 1º quarto do jogo, que teve transmissão no Facebook da NBB, os pentacampeões da NBB saíram em vantagem logo de cara. Com brilho especial de Marquinhos, que acertou bola de três de muito longe, o time foi para o 2 º quarto com 25×12 no placar.

Confira o pontaço de Marquinhos:

No 2º quarto, mais do mesmo. Betinho, que terminou o jogo com 12 pontos, até tentou algo pelo Basquete Cearense mas a superioridade do Fla ficou escancarada. O ídolo Marcelinho estava imparável, relembrando sua época de ouro, combinou para 8 assistências. O jogo foi para o segundo tempo com 45×34.

Mesmo sem pretensões dentro da competição para ambos os lados, os times não deixaram a peteca cair no segundo tempo. JP Baptista, o cestinha do jogo com 27 pontos fez uma partidaça. Eficiência 29 para o jogador. A vantagem se manteve igual até o final do jogo, que acabou 74×58.

O Flamengo encerra sua participação em uma disputa de 3º e 4º, até agora o clube tem 3 vitórias e duas derrotas. Já o Basquete Cearense, perdeu 4 jogos e venceu apenas um, contra o Botafogo, e disputa o 5º e 6º contra o Botafogo.

Pela Copa Avianca, o Botafogo enfrenta o Vitória nesta segunda, 29, às 18h15min e o Vasco enfrenta o Minas, com transmissão da NBB, as 20h30min.

Mais em Basquete