Siga o OTD

Basquete

Franca bate o Paulistano fora de casa pela final do Paulista

O duelo desta segunda, 29, Paulistano x Franca, foi muito disputado. A equipe do Franca foi melhor, chegou a abrir 27 pontos de vantagem, e venceu o jogo 3 da final por 95 x 90. 

O jogo entre Paulistano e Franca foi um jogaço. Os torcedores do clube da capital, entre eles Diego Lugano, jogador do São Paulo, acreditaram até o final da recuperação do seu time e foram embora com as cabeças levantadas, apesar da derrota. Os visitantes do interior chegaram a colocar 25 pontos de vantagem mas os paulistanos não se entregaram.

No 1º quarto, o jogo começou disputado. Hubner, pelo Paulistano, iniciou pontuando bastante. Inclusive, fez todos os seus 7 pontos do jogo nos dois primeiros minutos de jogo. Jefferson Willian, já mostrava ali que comandaria as ações ofensivas do Franca. 24 x 19 para os visitantes.

+ CONFIRA A TABELA DO PAULISTA MASCULINO DE BASQUETE + 

Já no 2º período, Kyle “Zoom”Fuller ajudou seu time a encostar no placar e chegou a diminuir a desvantagem para apenas um ponto. Acontece que o Franca desandou a pontuar na segunda metade. Em estado de choque, os jogadores do Paulistano perderam a confiança totalmente. Esse momento de letargia fez com que os donos da casa fossem para o intervalo com nada mais, nada menos do que 17 pontos de prejuízo. 50 x 33 Franca.

Imaginava-se que o Paulistano voltaria mais acordado e disposto a virar o jogo, mas não foi isso o que aconteceu. O Franca abriu 10xo nessa etapa e aumentou a diferença para 27 pontos. Foi nesse momento que Edwandesson Carvalho, ou melhor, o Ed, qqua voltava de lesão, começou a pontuar. Com ponto atrás de ponto, junto com Fuller, o jogador conseguiu diminuir a diferença para 10 pontos. 72×62.

No quarto decisivo, a emoção ficou para o final. Encostando pouco a pouco, o Paulistano conseguiu chegar ao final com prejuízo que poderia ser tirado. Após converter três lances livres, Kyle Fuller colocou seu time a 3 pontos do Franca. 93 x 90 nos ultimos 10 segundos e posse para o time da capital. O lance se desenvolveu para o arremesso de Ed, que jogou como deu mas não acertou nem o aro. No contra-ataque, falta e placar encerrado em 95×90.

Os times voltam a jogar pelo jogo 4 amanhã, no mesmo ginásio do Paulistano, as 19h30min. Até o momento, 2 x 1 na série a favor do Franca.

Times bases: Paulistano/Corpore – Elinho (Deryk), Fuller, Jhonatan, Lucas Dias e Guilherme Hubner. Técnico – Gustavo De Conti.

Sesi/Franca – Henrique Coelho, Léo Meindl, Jefferson William, Antônio Ferreira e Lucas Cipolini. Técnico – Helinho Garcia.

 No primeiro jogo da série, em Franca, o Paulistano venceu por 85 a 83. Já no segundo, contando com o retorno do ala Léo Meindl, deu Franca por 83 a 79, empatando a série em 1 a 1.

   

Série final: Sesi/Franca 2 x 1 Paulistano/Helbor

 

Jogo 1 –Franca 83 x 85 Paulistano, Pedrocão, em Franca

Jogo 2 – Franca 83 x 79 Paulistano, Pedrocão, em Franca

Jogo 3 – Paulistano 95 x 90 – ginásio Antônio Prado Júnior, Capital 

Jogo 4 – dia 31/10, 19h30 – ginásio Antônio Prado Júnior, Capital

Jogo 5 – dia 02/11, 18h00 – ginásio Pedrocão, em Franca*

*Se necessário

Mais em Basquete