Siga o OTD

Basquete

Brasil é atropelado e perde para o Canadá na Americup Sub-16 masculina

País se classifica em terceiro do grupo e agora enfrenta A República Dominicana na semifinal

Brasil x Canadá - COpa América
FIBA

Pela terceira rodada da Americup Sub-16 masculina de basquete, disputada em Xalapá, no México, o Brasil foi dominado e superado pelo Canadá, nesta terça-feira (24), por 92 a 53. Assim como ocorreu ontem contra a Argentina, a equipe foi perdeu desde o primeiro quarto e não mostrou poder de reação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O destaque do jogo foi Ishman Sharma, com 19 pontos, três rebotes e três assistências. Enrico Bianchi foi o grande nome do lado brasileiro com 13 pontos.

Brasil é atropelado e pelo Canadá na Americup Sub-16 masculina
FIBA

Com o resultado, o Brasil ficou em terceiro no Grupo A da Americup Sub-16 de basquete masculino, atrás de Argentina e Canadá e na frente do México. A Chave B ficou com Porto Rico, Chile, Estados Unidos e República Dominicana.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Os quatro primeiros colocados conquistam vaga para a Copa do Mundo sub-17, em 2022. Pelo sistema de disputa, as equipes foram divididas em duas chaves com quatro equipes em cada.

A fase serve de ranqueamento para o mata-mata de quartas de final. Com isso, o Brasil enfrentará a República Dominicana, segunda colocada do grupo B com duas vitórias e uma derrota.

Veja como foi a partida

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete