Siga o OTD

Basquete

Bauru cresce no segundo tempo e derrota o Rio Claro pelo Paulista

Com bela performance, Rafael Hettsheimeir comandou o Bauru ofensivamente; equipe
e vice-líder do estadual

Bauru-cresce-no-segundo-tempo-e-derrota-o-Rio-Claro-pelo-Paulista de basquete
Rafael Hettsheimeir foi o grande nome do jogo (Victor Lira/Bauru Basket)

O Zopone Bauru Basket derrotou o Rio Claro Basquete, nesta segunda-feira (23), por 68 a 54, em jogo válido pela sexta rodada do turno da fase inicial do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021, disputado no ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O jogo

O Bauru começou melhor o jogo e ficou na frente no primeiro quarto, mas a equipe rio-clarense cresceu e se recuperou no segundo, assumindo o comando do marcador, com ligeira vantagem – 20 a 14 (primeiro quarto) e 07 a 15 (segundo quarto).

No retorno do intervalo, valeu a orientação dada pelo técnico Jorge Guerra no vestiário, visto que o Zopone Bauru Basket voltou ao seu melhor ritmo, reassumindo o comando do marcador, com vantagem mínima e boa performance do pivô Rafael Hettsheimeir.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Nos dez minutos finais, o Dragão manteve a mesma pegada e, contando com boa atuação dos seus jogadores mais experientes, seguiu crescendo e chegou ao importante resultado positivo – 18 a 15 (terceiro quarto) e 23 a 10 (quarto final).

“Não jogamos com a mesma intensidade, mas foi importante vencer e ver o time reagindo ao longo do jogo, buscando a recuperação. O time de Rio Claro vem jogando direitinho e tem os seus méritos, por isso foi importante esta vitória”, analisou o técnico Jorge Guerra.

“O jogo foi trucado no primeiro tempo, mas melhoramos no segundo. A nossa proposta defensiva cresceu e, com o bom trabalho de todo o grupo, conseguimos abrir vantagem no momento decisivo do jogo para vencer mais uma em casa”, completou o pivô Rafael Hettsheimeir.

Bauru cresce no 2º tempo e derrota o Rio Claro pelo Paulista de basquete
Bauru cresce no segundo tempo e derrota o Rio Claro pelo Paulista de basquete

Rafael Hettsheimeir (25 pontos, 12 rebotes, 01 assistência e 01 bloqueio) foi o destaque de bauru. Já os principais nomes do Rio Claro Basquete foram Betinho Duarte (20 pontos, 05 rebotes e 04 assistências) e Arthur Pecos (09 pontos e 03 assistências).

Classificação

Com este resultado, o Bauru aparece, por ora, na primeira colocação na classificação geral, com cinco vitórias e uma derrota. O Rio Claro, por sua vez, é o sexto com dois triunfos e três resultados desfavoráveis. Vale lembrar que o invicto São Paulo ainda jogará na rodada do Paulista de basquete.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

O próximo compromisso do Zopone Bauru Basket será contra o SC Corinthians Paulista, no dia 1º de setembro (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Mais em Basquete