Siga o OTD

Basquete

Pinheiros vence Corinthians e se aproxima dos líderes do Paulista de Basquete

Vitória deste domingo no Henrique Villaboim é a terceira em seis rodadas do Estadual e eleva o time à quinta colocação

(Divulgação/FPB)

O Pinheiros venceu o Corinthians neste domingo (22) por 86 a 73 no Poliesportivo Henrique Villaboim pela sexta rodada do Campeonato Paulista de Basquete. É a terceira vitória da equipe azul e preta que sobe para o quinto lugar e mantém 100% de aproveitamento como mandante. O armador Gabriel foi cestinha da partida com 21 pontos, sendo três bolas de três.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Pinheiros chegou a abrir 16 pontos de vantagem, mas o Corinthians reagiu e conseguiu reduzir a diferença para cinco pontos no intervalo. Na metade do terceiro quarto o Pinheiros colocou dez pontos sobre o adversário e manteve a vantagem. No quarto decisivo controlou a partida para confirmar a vitória. 

Pinheiros Corinthians Paulista de Basquete
(Divulgação/FPB)

O treinador pinheirense comemorou a atuação do seu trio de garotos formados na base. “Hoje foi o primeiro jogo com o nosso Big Three (Gabriel, Sena e Buffat) no Paulista com potencial pleno. Eles fizeram a diferença. E hoje ainda tivemos Gabriel como cestinha. Isso acontece porque o nosso jogo é coletivo. Tivemos altos e baixos, mas o importante foi mantermos a confiança o tempo todo”, analisou David Pelosini.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pelo lado do Corinthians, a derrota foi a quarta em cinco jogos disputados até aqui. A campanha corintiana no Paulista de Basquete deixa a equipe na nona colocação.

No próximo compromisso das duas equipes no Campeonato Paulista de Basquete, o Pinheiros enfrenta o LSB na próxima quarta-feira (25). Já o Corinthians medirá forças contra o Mogi Basquete, em duelo marcado para o próximo domingo (29).

Mais em Basquete