Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence Sesi Franca em grande jogo e se isola na liderança do Paulista

Em duelo decidido no minuto final, São Paulo vence o Sesi-Franca e agora é o único invicto no Paulista de Bsaquete

(Divulgação/fpb_oficial)

No duelo de líderes do Campeonato Paulista de Basquete, deu São Paulo. Com um quarto período arrasador, o Tricolor Paulista derrotou o Sesi Franca por 80 a 78 neste sábado (21) em partida disputado no ginásio do Morumbi e se isolou na liderança sendo a única equipe invicta até aqui.

Após três quartos extremamente equilibrados, o Franca conseguiu levar quatro pontos de vantagem para o último período. No entanto, o São Paulo voltou fulminante nos dez minutos finais. Com um ataque muitíssimo eficiente, e com Marquinhos chamando a responsabilidade, o time da casa reverteu a situação e confirmou o triunfo em seu ginásio no último lance.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021

Com 20 pontos, Corderro Bennett liderou a equipe do São Paulo ao lado de Marquinhos, que foi responsável por converter 17 bolas para o time paulista. O cestinha do jogo foi Lucas Dias, que anotou 29 pontos para o Sesi Franca.

Paulista de Basquete São Paulo Sesi-Franca
São Paulo supera o Sesi Franca e se isola na liderança do Campeonato Paulista de Basquete (Divulgação/fpb_oficial)

A vitória no duelo decisivo deixa o São Paulo isolado na liderança do Campeonato Paulista de Basquete, sendo a única equipe invicta com cinco vitórias até aqui. Já o Sesi-Franca conhece a sua primeira derrota na competição e agora acumula quatro vitórias e uma derrota até aqui.

Na próxima rodada, o Sesi Franca encara o Basket Osasco em partida marcada para a próxima segunda-feira (23). Já o São Paulo medirá forças com o Rio Claro, em confronto marcado para a próxima quinta (26).

Osasco vence o LSB

Mais cedo, o Basket Osasco venceu a LSB (Liga Sorocabana) por 82 a 52 na tarde deste sábado (21), no ginásio do Morumbi, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2021.

Osasco vence o LSB e soma o primeiro triunfo na competição (Bruno Ulivieri / Basket Osasco)

Foi o primeiro triunfo da Coruja na competição estadual, resultado que dá moral para a sequência da temporada. O jogo ainda marcou a reestreia do pivô Anderson Rodrigues, que voltou a vestir a camisa do Basket Osasco após passagens por São Paulo, Paysandu e Pato Basquete. Ele foi o cestinha do duelo com 19 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Outros destaques da vitória osasquense foram Robinho, com 16 pontos, Igor Avelino, com 14, e Alexei, com 11.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete