Siga o OTD

Basquete

Brasil vai mal no 2º tempo e perde a terceira no Mundial Sub-19

Com terceiro período muito ruim, o Brasil foi derrotado pela Coreia do Sul pela terceira rodada do Mundial sub-19 feminino de basquete

Brasil x Coreia do Sul - Mundial Sub-19 feminino de basquete
FIBA

Não deu. Pela terceira rodada do Mundial Sub-19 feminino de basquete, o Brasil foi superado pela Coreia do Sul, por XX a XX. Na manhã desta terça-feira (10), a seleção brasileira sofreu muito no segundo tempo, principalmente no terceiro quarto e conheceu sua terceira rodada. O destaque verde e amarelo foi Maiara Pereira, com 30 pontos, 20 rebotes e sete assistências. Pelo lado coreano, Sohee Park foi a melhor com 18 pontos.

-Associação rebate tese de contaminação no doping de Tandara

A partida

No primeiro tempo de partida, Brasil e Coreia do Sul fizeram um duelo equilibrado. Com as duas seleções conseguindo se equiparar nas ações, o placar da partida seguiu baixo, na maior parte do tempo, e igual. Na reta final, com um segundo quarto de partida um pouco superior, a seleção brasileira conseguiu ficar em vantagem e foi para o intervalo de partida com o placar em 33 a 32.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta para o segundo tempo a partida mudou. Sem conseguir acertar quase nada no terceiro período, a seleção brasileira foi dominada pela Coreia do Sul. Atacando e defendendo mal, as brasileiras viram as coreanas virarem o placar e abrir vantagem, indo para os últimos 10 minutos de partida com o duelo em 55 a 46.

No último período, a seleção brasileira cresceu. Usando e abusando das jogadas no garrafão, principalmente com Maiara Pereira, e defendendo melhor, o Brasil cortou a diferença no marcador e chegou para o último minuto com chance da vitória, com o placar em 73 a 71 em favor das coreanas. Contudo, as brasileiras acabaram cometendo muitas faltas, algumas delas técnicas, e as coreanas seguiram na frente, vencendo por 80 a 74.

Mais em Basquete