Siga o OTD

Basquete

Rio Claro vence Liga Sorocabana no Paulista de basquete

Equipe vence a primeira no torneio e chega a 50% de aproveitamento

Rio Claro x Osasco - Paulista masculino de basquete
rioclaro.basquete

Nesta segunda-feira (09), o Rio Claro recebeu a Liga Sorocabana, no ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de basquete masculino. Melhor para os mandaram, que conseguiram sua primeira vitória no torneio.

+Franca bate Corinthians na capital e segue invicto no Paulista de basquete

Os donos da casa fizeram 61 a 53, levando a Liga Sorocabana a sua segunda derrota no campeonato estadual.

O grande nome do Rio Claro foi o armador Cassiano, autor de 17 pontos. Os alas Vinicius Pastor e Jackson Almeida anotaram 14 pontos. Pela Liga Sorocabana, o armador Adler Ribeiro foi o cestinha do time com 14 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Foi o primeiro jogo da equipe em seu ginásio desde 4 de março do ano passado. Na ocasião, a equipe bateu o Pato Basquete por 77 a 57, em jogo válido pelo NBB. Depois disso, em decorrência da pandemia, o time paralisou as atividades por uma temporada e retorna agora às quadras.

Com a vitória, o Rio Claro chegou a 50% de aproveitamento no Paulista e ocupa o 6º lugar. A Liga Sorocabana, por sua vez, amarga a 9ª colocação com duas derrotas. O próximo compromisso do Rio Claro está marcado para esta quinta-feira (10), às 19h30 (de Brasília), quando visita o Corinthians. Ainda sem vencer, a Liga Sorocabana entra em quadra para desafiar o Paulistano, dessa vez fora de casa, na sexta (13), às 19h30.

Clique aqui para acompanhar a classificação do torneio!

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete