Siga o OTD

Basquete

Blumenau vence o Sampaio Basquete e larga na frente na semifinal da LBF

Liderado por Cacá, Blumenau leva a melhor em jogo acirrado com Sampaio Basquete e abre 1 a 0 na semifinal

Blumenau vence o Sampaio Basquete e larga na frente na semifinal da LBF

Jogando em casa neste sábado (31/7), o KTO/Blumenau venceu o Sampaio Basquete por 65 a 63 e saiu na frente na série semifinal da LBF 2021. O triunfo no ginásio Galegão, em Blumenau (SC) foi o primeiro da equipe em semifinais na história da LBF.

E o principal destaque do jogo foi Cacá. A armadora foi a cestinha da noite – ao lado de Gil, do Sampaio -, com 17 pontos, mas também teve 8 assistências, 6 rebotes, 4 roubos de bola e 26 de eficiência para levar o troféu de Melhor Jogadora da Partida.

+ Confira a tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

Outros nomes do jogo foram Vitória Marcelino, com 13 pontos para o time local; Tati Pacheco, com 13 pontos e 8 rebotes para o Sampaio; e Débora Costa, que esteve muito próxima de um triplo-duplo, com 11 pontos, 9 rebotes e 9 assistências.

Blumenau x Sampaio lbf
Blumenau larga na frente e se aproxima de decisão da LBF (Vitor Bett/KTO Blumenau)

No próximo domingo (8/8), a série vai para São Luís, onde os times jogam no ginásio Costa Rodrigues às 14 horas.

O jogo

Primeiro período equilibrado, com alterações na liderança e pequena vantagem boliviana (18×22). O jogo diminuiu o ritmo e a eficiência das duas equipes, que ficaram abaixo dos 45% nos arremessos no segundo quarto, mas mantiveram a proximidade no placar.

A intensidade aumentou no terceiro período. Tati Pacheco, de três, chegou a dar a maior vantagem do jogo para o Sampaio (35×44), mas as donas da casa reagiram com uma corrida 10-0 que culminou na virada com Leila, à meia distância, respondida na sequência com Débora, livre, de três. Somente nos segundos finais do quarto é que o KTO/Blumenau assumiu a ponta do placar (53×52).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Equilíbrio total no período final, que ficou tenso e mais estudado. O grupo catarinense mantinha a liderança, com Luana e Vitória, enquanto o Sampaio respondia no garrafão, com Gil.

Faltando 30 segundos, Monteiro, da linha do lance livre, mantinha o tubarão no jogo (65×63). Blumenau desperdiçou o ataque seguinte, mas Gil também não capitalizou para o Sampaio, forçando as faltas táticas.

No último segundo, Débora interceptou bola de Mariana e quase fez a cesta do jogo, da quadra de defesa, mas ficou no aro. Primeira derrota do Sampaio em semifinais desde abril de 2017.

Mais em Basquete