Siga o OTD

Basquete

Ituano bate Araraquara, ultrapassa rival e fecha primeira fase em primeiro

Vitória fora de casa faz Ituano fechar com a melhor campanha na LBF; Sampaio Corrêa toma 3º lugar de Campinas

Sesi x Ituano - LBF - quartas de final definidas
(Ellen Costa/SESI Araraquara)

Encerrou-se na manhã desse domingo (11) a primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF). No duelo do líder Sesi Araraquara contra o vice-líder Ituano, melhor para o time de Itu. Na outra partida do dia, o Sampaio Corrêa venceu o Vera Cruz Campinas em casa na prorrogação e tomou o terceiro lugar do rival.

Precisando vencer em casa para terminar na primeira colocação, o Sesi Araraquara não repetiu as boas atuações e errou muito durante os 40 minutos. Em dois quartos, a equipe fez menos de 10 pontos. No último período, ambas as equipes melhoraram muito e o Ituano se beneficiou por ter errado menos, vencendo por 64 a 56.

-Confira a tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

O destaque da partida foi Érika de Souza, que fez um duplo-duplo com 11 pontos e incríveis 17 rebotes. No lado de Araraquara, Tainá Paixão anotou 26 pontos, quase metade do que sua equipe produziu. Ainda assim, não conseguiu ajudar a evitar a derrota.

“Vou falar o que falei com elas no vestiário: quando estamos com a mesma conexão, ninguém para a gente. Agora é outro campeonato, manter o foco e ser campeãs. A melhor sensação é fazer as pazes com a vitória”, afirma a Érika.


Érika foi eleita a melhor jogadora da partida (Ellen Costa/SESI Araraquara)

Grande jogo

No melhor jogo do dia, Sampaio Corrêa e Vera Cruz foram até a prorrogação para ver quem terminaria com a terceira colocação. O Vera Cruz vencia por 2 pontos a 22 segundos do fim, mas Gilmara Justino converteu um arremesso crucial e empatou o jogo. Um erro de passe na sequência de Campinas levou o jogo ao tempo extra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na prorrogação, as donas da casa começaram melhor e abriram sete pontos de vantagem, mas as campineiras reduziram-na para apenas um ponto. Decisiva novamente, GIlmara Justino sofreu falta falta a 12 segundos no fim, fez os dois lances e colocou o Sampaio Corrêa à frente. Um arremessos de três errado fechou o jogo em 81 a 78. Katrina Pardee, do Sampaio, foi a cestinha com 24 pontos.

Quartas de final

Após as duas partidas, foram definidas as quartas de final da LBF. O Ituano teve os mesmos 24 pontos (10 vitórias e 4 derrotas) do Sesi Araraquara, mas ficou à frente por ter vencido os dois confrontos diretos. O Sampaio Corrêa foi o terceiro com 23 (9V e 5D) e o Vera Cruz Campinas quarto com 22 (8V e 6D). Na sequência, aparecem em ordem Liga Sorocabana, Santo André, Blumenau e Catanduva.

Confira abaixo os confrontos das quartas de final:
  • Ituano x Basquete Catanduva
  • Sesi Araraquara x Blumenau
  • Sampaio Corrêa x Santo André
  • Vera Cruz Campinas x Liga Sorocabana

Mais em Basquete