Siga o OTD

Basquete

Vasco sofre para bater o Minas na prorrogação em seu primeiro jogo pelo NBB

O torcedor do Vasco da Gama pode comemorar. Em uma partida extremamente emocionante, o clube cruzmaltino fez belo jogo e chegou ao último quarto com dois dígitos de vantagem. Em uma grande reação, o Minas chegou a estar a frente, levou o confronto para prorrogação e, só lá, a equipe carioca pôde confirmar o resultado positivo, por 85 a 83, em seu primeiro jogo na história do NBB, nesta quinta-feira (10/11), na Arena Minas Tênis Clube.

Após o empate ao término dos quatro períodos, foi na prorrogação que o Vasco teve que se provar mais uma vez na partida. Comandados por Hélio e Márcio, o elenco cruzmaltino venceu os mineiros, por 8 a 6, no quarto extra e confirmou a vitória em sua estreia dentro do NBB.

Nome da partida, Hélio comandou o Vasco dentro de quadra. Produzindo em cada fundamento, o ala/armador ainda foi decisivo na prorrogação para a vitória cruzmaltina. Ao todo, foram 17 pontos, com direito a quatro bolas de 3 pontos, oito rebotes, cinco assistências, seis roubos de bola e 25  de eficiência (maior do jogo) para o atleta.

Além dos quatro arremessos para 3 pontos convertidos por Hélio, o Vasco contou com mais atiradores para sair com a vitória. Ao todo, seis atletas acertaram ao menos uma das 14 bolas de 3 pontos do cruzmaltino na partida. Destaque para Márcio, que terminou o jogo com 16 pontos e três conversões de fora do perímetro (com 100% de aproveitamento), e Palacios, responsável por mais 14 tentos e quatro bolas de 3 pontos certeiras.

Se de um lado os arremessos de 3 pontos chamaram atenção, do outro uma dupla de americanos chamou a responsabilidade. Scott Rodgers mais uma vez foi o cestinha do Minas na partida, com 23 pontos, além de pegar cinco rebotes e distribuir seis assistências. O outro, Drew Maynard, que participa pela primeira vez do NBB CAIXA, chegou ao seu primeiro duplo-duplo na competição, com 16 pontos e dez rebotes.

Outros que também se destacaram no Minas foram alguns de seus jovens jogadores. Danilo Siqueira fez um belo primeiro tempo, mas acabou chegando à sua quinta falta no quarto final, e mesmo assim alcançou os dois dígitos de pontuação, com dez pontos, além de quatro rebotes. Pedro Macedo e Wesley BH também foram bem. O primeiro anotou nove pontos e pegou quatro rebotes, enquanto o segundo foi responsável por mais oito tentos e sete sobras.

O Vasco agora viaja para capital federal para enfrentar o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, no sábado (12/11), às 14 horas (de Brasília), com mais uma transmissão ao vivo na Band. Já o Minas só volta às quadras na próxima terça-feira (15/11), às 20h30 (de Brasília), diante do Solar Cearense, em Fortaleza (CE).

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete