Siga o OTD

Basquete

Mogi está na final da Liga Sul-Americana e Paulistano se despede com vitória

O Mogi das Cruzes/Helbor está na finalíssima da Liga Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (09/11), em Maldonado, no Uruguai, o time brasileiro dominou o anfitrião Hebraica Maccabi do início ao fim, venceu com tranquilidade por 82 a 69 e carimbou seu passaporte rumo à decisão do torneio continental.

Com a vitória arrasadora sobre os uruguaios, a equipe mogiana fechou o Grupo F com três vitórias em três jogos e agora enfrentará o Weber Bahia Basket (ARG) na Final, que será disputada em uma melhor de cinco jogos.

Invicto também na primeira fase, com três vitórias no Grupo A, o Mogi terá a vantagem de decidir o playoff final em casa, no Ginásio Hugo Ramos, em um possível quinto jogo. As datas das cinco partidas ainda serão divulgadas pela FIBA Américas.

Esta não é a primeira vez em que o Mogi atinge a final da Liga Sul-Americana. Em 2014, a equipe do Alto do Tietê venceu o Boca Juniors em uma das semifinais – naquele ano o torneio foi disputado em outro formato –, mas acabou derrotado pelo Gocil/Bauru Basket na decisão.

Apesar de se tratar de uma decisão, já que ambos os times venceram as duas primeiras partidas na chave, o Mogi não deu chances ao Hebraica Maccabi. Com ótima atuação, o time brasileiro conseguiu abrir 11 pontos de frente logo no primeiro quarto (26 a 15) e depois disso só aumentou sua vantagem, que diversas vezes chegou na casa dos 20 pontos.

Três jogadores comandaram o largo triunfo brasileiro. Com 21 e 20 pontos, Larry Taylor e Shamell comandaram o ataque mogiano durante todo o jogo e foram os cestinhas da equipe. Por sua vez, o pivô Caio Torres cravou um duplo-duplo de 13 pontos e 15 rebotes.

Na preliminar do jogo que decidiu a vaga na final, o Paulistano, que perdeu as duas primeiras partidas da fase semifinal, se despediu com vitória da Liga Sul-Americana ao bater o Gimnasia Comodoro por 77 a 75.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete