Siga o OTD

Basquete

Após ir bem na WNBA, Clarissa brilha na Europa e se firma como estrela do Brasil

O basquete feminino do Brasil vive um período de vacas magras, mas uma atleta em especial dá a esperança de dias melhores. Após ser semifinalista pelo Chicago Sky e se destacar na reta final da WNBA, a pivô Clarissa buscou novos ares. Foi jogar no Bourges, da França, do qual já se transformou no principal nome da equipe em apenas três partidas válidas pela Euroliga.

Os números de Clarissa até agora são incríveis. A brasileira alcançou três doubles doubles (quando a jogadora atinge dois dígitos em dois fundamentos) nos três jogos que fez até agora.

Na estreia da Euroliga, contra o ESBVA-LM, também da França, Clarissa foi a cestinha do jogo com 23 pontos, sua maior pontuação até agora, e pegou 12 rebotes na vitória do Bourges por 81 a 74.

Na segunda rodada, o Bourges voltou a vencer. Foi uma partida dura e complicada contra o CCC Polkowice, da Polônia. O time perdia por 11 pontos de diferença no terceiro quarto, mas conseguiu uma vantagem de incríveis 19 a 3 e venceu, de virada, por 65 a 60. Clarissa novamente se destacou com 15 pontos, segunda cestinha da equipe francesa, e maior reboteira com 13 bolas recuperadas.

Nesta quarta-feira, o Borgeus perdeu a invencibilidade na Euroliga ao cair diante do Uniqa Sopron, da Hungria, por 77 a 69, mas Clarissa brilhou mesmo assim. Foi a cestinha do time com 19 pontos e pegou 13 rebotes, mesmo número da partida anterior.

O canal da Fiba no youtube transmite ao vivo a todos os jogos da Euroliga feminina. O campeonato é disputado por 16 equipes, divididas em dois grupos de oito, classificando as quatro primeiras de cada chave para o playoff quartas-de-final. A próxima vez que Clarissa entrará em quadra será no dia 30 de novembro, quando o Borgeus pega o UMMC Ekaterinburg, da Rússia, às 12h no horário de Brasília.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete