Siga o OTD

Basquete

Mogi arrasa Paulistano e decide vaga na final da Liga Sul-Americana nesta quarta


Em duelo de brasileiros na fase semifinal da Liga Sul-Americana 2016, melhor para o Mogi das Cruzes/Helbor. O elenco comandado pelo técnico Guerrinha fez mais um grande jogo e bateu o Paulistano/Corpore, por 80 a 59. Com o resultado, o atual campeão paulista decide nesta quarta-feira uma vaga na final contra o Hebraica Maccabi, do Uruguai, que venceu nesta terça o Gimnasia Comodoro, da Argentina, por 89 a 80. Os dois times dividem a liderança do Grupo F com duas vitórias e quem vencer se classifica para enfrentar na decisão o Weber Bahía Basket, da Argentina, que garantiu a vaga na semana passada ao vencer o Grupo E.

Para vencer, Mogi contou com uma dupla norte-americana inspirada. Cestinha mogiano na partida, com 18 pontos, o ala/pivô Tyrone também foi importante pegando rebotes, com sete, e passando a bola, com cinco assistências. Shamell também pontuou bem, com 16 tentos, e ainda somou mais quatro sobras e três assistências.

Outros dois atletas também foram fundamentais para mais um triunfo mogiano. Larry Taylor anotou 12 pontos, pegou sete rebotes, distribuiu seis assistências e recuperou três bolas, enquanto Filipin, que saiu do banco de reservas, foi responsável por mais 15 pontos e outros três roubos.

Muito equilibrada até o fim do terceiro quarto, a partida tomou os rumos do Mogi na parcial final. Empurrados por seu quinteto titular, os mogianos logo abriram mais de um dígito de vantagem e não perderam mais controle do jogo.

Apesar da derrota, o Paulistano contou com a inspiração de dois de seus jovens talentos. Lucas Dias terminou a partida com um duplo-duplo, ao anotar 20 pontos (cestinha do jogo) e pegar 11 rebotes. Já Mogi teve uma de suas atuações de maior destaque no basquete adulto, ao fazer 14 pontos e pegar quatro rebotes.

Nesta quarta-feira (09/11), as duas equipes brasileiras fecharão suas participações no Grupo F. Vivo na briga, o Mogi encara o Hebraica Macabi (URU), anfitrião da chave, às 22h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV, para decidir sua classificação. Já o Paulistano cumprirá tabela, às 20h15 (de Brasília), diante do Gimnasia Comodoro (ARG).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete