Siga o OTD

Basquete

Raulzinho e Marquinhos pedem dispensa do Pré-Olímpico

Raulzinho alega motivos pessoais e Marquinhos opta por um descanso maior e um período com a família após a temporada longa

Raulzinho e Marquinhos pedem dispensa da convocação para o Pré-Olímpico
Divulgação

O dia não é bom para o Brasil no basquete. Nesta sexta-feira (4), dois dos maiores nomes nos últimos na modalidade do país oficializaram seus pedidos de dispensa da convocação para a disputa do Pré-Olímpicos de Split, na Croácia. Alegando motivos diferentes, o armador Raulzinho e o ala Marquinhos confirmaram o pedido de liberação e não estarão com a seleção brasileira em busca da vaga para Tóquio 2020.

-Na final, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni garantem vaga em Tóquio

Após o fim da temporada para o seu time na NBA, Raulzinho oficializou o pedido de dispensa para a preparação e para a disputa do Pré-Olímpico de basquete masculino, que será realizado em Split na Croácia, por motivos pessoais. Com isso, a equipe brasileira seguirá a europa com 16 atletas e, antes da disputa da vaga olímpica, o grupo será reduzido para 12 para a disputa dos jogos.

Já Marquinhos usou sua conta no Instagram para oficializar o pedido de liberação da equipe que estará na Croácia em busca de uma vaga para a Olimpíada de Tóquio. Segundo o atleta, após muito pensar e conversar com o técnico Petrovic, ele decidiu por não integrar a equipe brasileira. “É hora de descansar um pouco depois de uma temporada muito puxada, estar com a família, continuar me cuidando, já que ainda vivemos uma pandemia e recuperar meu corpo”.

Embarque para Split

O embarque para Split, na Croácia, local do Pré-Olímpico de basquete, acontece no dia 25 de junho. Pelos protocolos da FIBA, a seleção masculina desembarca na cidade com 14 atletas, que farão os testes PCR de Covid-19. Desses, 12 jogam a competição que vale uma vaga em Tóquio 2020.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, o Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 29 de junho, diante da Tunísia, às 15h. E no dia 30 de junho encara a Croácia, encerrando a primeira fase. Do outro lado da chave estão Rússia, Alemanha e México. Os dois primeiros de cada mini-grupo avançam.

Mais em Basquete