Siga o OTD

Basquete

Bauru domina garrafão para bater Macaé e vencer pela primeira vez no NBB

Enfim o torcedor bauruense pôde comemorar a sua primeira vitória no NBB 2016/2017. Se ela não veio contra o Flamengo, em sua primeira partida, chegou na segunda, diante de outro time do estado do Rio de Janeiro, o Macaé Basquete. Em confronto equilibrado, Jefferson e Rafael Hettsheimeir tiveram grandes atuações e ajudaram o Gocil/Bauru Basket a bater os macaenses, por 84 a 76, nesta terça-feira (08/11), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

Sempre produzindo dentro ou fora do garrafão, Hettsheimeir e Jefferson foram os grandes destaques da primeira vitória bauruense na competição. O primeiro fez um grande segundo tempo em especial e foi responsável por 20 pontos e sete rebotes ao longo de toda partida. Já o segundo terminou com cestinha do Bauru no confronto, com 22 pontos, com direito a quatro bolas de 3 pontos, e ainda pegou quatro rebotes.

Além de Jefferson e Hettsheimeir, o Dragão contou com outras boas opções de seu elenco para vencer. Léo Meindl anotou 13 pontos, pegou seis rebotes e recuperou três bolas na partida; e Gui Deodato, que hoje começou como titular na ausência de Alex Garcia, foi responsável por outros dez pontos, cinco sobras e três assistências.

Do lado do Macaé, em sua estreia pelo NBB, o norte-americano Kendall Anthony deu uma bela amostra de seu potencial. O armador de apenas 1,75m de altura terminou como cestinha da partida, com 26 pontos em 40 tentados (65,0% de aproveitamento), além de pegar três rebotes e produzir 23 de eficiência (maior do confronto).

Na sequência do NBB, o Bauru vai para São Paulo (SP) encarar o Paulistano/Corpore, dia 16 de novembro (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília). Já o Macaé desembarca em Franca (SP), para na próxima quinta-feira (10/08) enfrentar o time paulista, às 20h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook Live.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete