Siga o OTD

Basquete

Flamengo domina maior parte do jogo, sofre no final e bate Franca por só um ponto

Depois de vencer Bauru na estreia por três pontos de diferença depois de duas prorrogações, o Flamengo teve mais uma pedreira na segunda rodada. O Rubro-Negro dominou a maior parte da partida, mas na reta final deixou Franca reagir e por muito pouco não levou a virada. A vitória acabou sendo suada por apenas um ponto de diferença: 85 a 84.

Nos dois primeiros quartos, o Flamengo deu a pinta de que conseguiria uma vitória tranquila. Depois de fazer 21 a 15 nos dez primeiros minutos, foi para o intervalo com 39 a 30, mas no começo da terceira parcial, começou a fraquejar.

Franca fez 12 a 0 nos primeiros minutos depois da volta do intervalo e virou o jogo para 42 a 39. Mas o Flamengo reagiu e acabou fazendo um ponto a mais do que o adversário no período e ampliou a vantagem: 63 a 53.

No último quarto, o Flamengo fez sua parte até o momento em que Danilo recebeu assistência de JP Batista para abrir 15 pontos de vantagem: 82 a 67. Faltavam 3min16s para o final e a partida parecia liquidada.

Mas o time de Franca foi guerreiro. Para começar, fez uma sequência de nove pontos seguidos, dos quais cinco foram de Coelho e quatro de Cauê, diminuindo a diferença para seis pontos. O Flamengo respirou com a cesta de Olivinha que deixou o placar 84 a 76 e assim entrou para o minuto final de partida.

Franca não desistiu. Coelho marcou dois em lances livres e Du Sommer levantou a torcida com uma enterrada que baixou a diferença em quatro pontos. De lance livre, Marcelinho fez 85 a 80 a 38s do fim. Mas nada estava ainda resolvido. O time da casa acreditava na virada. Alexey só acertou um dos dois lances livres que teve à disposição, mas, em outra falta cometida pelo Rubro-Negro, Cauê fez os dois e o placar ficou em 85 a 83 a apenas 10 segundos do final.

 

 

Cipolini tentou a virada ao chutar de três pontos, o rebote ficou com Marquinhos, que perdeu a bola para Alexey, que sofreu falta anti-desportiva de Olivinha a sete segundos do fim. Com o ginásio todo de pé, o jogador de Franca só acertou um dos dois arremessos e perdeu a chance de empatar. Mas a posse de bola ainda era da equipe do interior e, quando faltavam três segundos, Cauê tentou arremesso de três pontos, mas falhou e o Flamengo pôde respirar aliviado. A vitória estava garantida por 85 a 84.

“Eu trabalho muito para ter uma responsabilidade dessa igual a de hoje de decidir uma partida, se eu não tiver essa responsabilidade eu nunca vou crescer na carreira do jeito que eu quero. Peço desculpas para os fãs do Franca por não ter convertido os dois lances livres. Trabalhamos muito duro para ganhar qualquer jogo do campeonato, infelizmente não conseguimos hoje”, disse o jovem armador Alexey, do Franca.

“A gente sabe que jogar em Franca é sempre difícil, atuar no Pedrocão é complicado. Nosso time entrou em quadra já desgastado depois de um jogo de duas prorrogações, sofremos no final coisas que a gente normalmente não sofre, mas fico feliz de ver que a vantagem que a gente colocou no placar fez a diferença no final e que conquistamos mais uma vitória”, comentou o ala Marquinhos, do Flamengo.

O time comandado pelo técnico José Neto também contou com grande atuação do ala/pivô Olivinha, que fechou o jogo próximo de um duplo-duplo com 16 pontos e nove rebotes. O Franca lutou literalmente até o fim para vencer, mas não conseguiu. Mesmo assim, contou com grande atuação do trio formado por Pedro, com 19 pontos e cinco rebotes, Coelho, com 16 pontos, e Cipolini, com 15 pontos e seis sobras recuperadas.

A equipe rubro-negra volta a disputar uma partida do NBB  na quinta-feira (17/11), às 20 horas (de Brasília), em duelo contra o EC Pinheiros, no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Franca busca reação no NBB CAIXA nesta quinta (10/11), contra o Macaé Basquete, às 20h10 (de Brasília), novamente ao lado de seu torcedor no Pedrocão, em Franca (SP).

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete