Siga o OTD

Basquete

Anderson Varejão receberá anel de campeão da NBA

Membro do time durante a campanha do título da temporada 2016/17, mas dispensado em fevereiro, Varejão anuncia decisão de aceitar o anel em vídeo no facebook (acima).

O Golden State Warriors, campeão da NBA 2016/17, receberá os anéis do título na abertura da temporada, dia 17 de outubro. Nesta sexta-feira (06), o brasileiro Anderson Varejão, que deixou o time em fevereiro, anunciou que também receberá um anel. Segundo ele, após votação feita pela comissão técnica e pelos jogadores dos Warriors foi decidido que ele merecia pelo tempo que se dedicou à franquia.

Varejão atuou uma temporada e meia pelos Warriors, chegando ao time em 2015. O pivô foi vice-campeão em seu primeiro ano com a equipe, mas o Golden State venceu o último campeonato, quando o brasileiro já não estava mais no time.

Contudo, após reunião da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, os Warriors decidiram, por unanimidade, que Anderson também deveria receber o anel, o que foi muito comemorado pelo pivô.

Em seu facebook, Varejão contou como aconteceu a decisão:

‘Estou aqui para compartilhar com vocês uma coisa que aconteceu há umas duas semanas. Eu recebi uma ligação do Golden State e me disseram que havia sido feita uma votação entre jogadores e comissão técnica, e decidiram que seria merecido que eu recebesse o anel de campeão, pelo tempo que passei com eles. Esse reconhecimento, esse carinho deles, me deixa orgulhoso e honrado. Vou aceitar esse anel, que representa muito mais do que um título para mim, representa a nossa história juntos, todos os momentos que passei com eles. Gostaria de agradecer a todos, franquia, jogadores, técnicos, aos fãs, e a todos que me acompanham no dia a dia, pelo carinho e pelos pensamentos positivos. Uma boa temporada a todos dos Warriors e muito obrigado!”

Sendo assim, Anderson Varejão se torna o terceiro brasileiro a ser campeão da NBA. Além dele Tiago Splitter, pelo San Antonio Spurs, em 2013-14, e Leandrinho, pelos Warrios, em 2014-15 também conseguiram o feito. Nas duas temporadas em que defendeu o Golden State, Varejão marcou 76 pontos, pegou 77 rebotes e distribuiu 25 assistências. Antes disso, o pivô brasileiro atuou pelo Cleveland Cavaliers por 12 temporadas.

+ Na temporada 2017-18, a NBA terá seis brasileiros.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete