Siga o OTD

Patty Teixeira Ituano Araraquara LBF

Basquete

Ituano bate Araraquara e termina primeiro turno na liderança da LBF

Time supera Campinas com uma vitória a mais, mas ambos se enfrentam logo na próxima rodada pela abertura do returno. O outro jogo do dia deu W.O. com vitória do Santo André

(Nathane Agostini/LBF/arquivo)

Ituano bate Araraquara e termina primeiro turno na liderança da LBF

O Ituano bateu Araraquara por 64 a 50 na tarde deste domingo (9) e, com o resultado, encerra na liderança o primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF). A vitória foi marcada pela atuação conjunta da equipe, já que três jogadoras marcaram mais do que dez pontos, sem, no entanto, nenhuma delas se destacar na pontuação. No mesmo horário, o Santo André conseguiu a segunda vitória seguida, mas não precisou entrar em quadra. Bateu por W.O. Blumenau, impedido de jogar por surto de Covid-19 no time. O placar ficou em 20 a 0.

O Ituano comandou o marcador durante toda a partida, especialmente no primeiro tempo, quando permitiu apenas 22 pontos das adversárias. Fez 22 a 11 no quarto inicial e 13 a 11 no seguinte, indo para os vestiários com 13 pontos de frente: 35 a 22. Na volta do intervalo, colocou mais três ao fazer 16 a 13 no terceiro período e chegar a 51 a 35. Araraquara venceu a última parcial por 15 a 13, mas já era tarde para esboçar qualquer reação.

As três atletas que somaram mais de dez pontos para o Ituano, que jogou em casa, foram Alana, cestinha da partida com 14 pontos ao lado de Mariane, de Araraquara; Palmira com 13 e Izabella com 11. Izabella, aliás, foi eleita a melhor jogadora do confronto. Ela ainda pegou seis rebotes, deu três assistências e ainda roubou quatro bolas. Letícia, do Ituano, foi a reboteira, com 10 bolas recuperadas.

Choque de líderes

Foi a sexta vitória do Ituano nos sete primeiros jogos da LBF, o único time com apenas uma derrota. O Araraquara, com a segunda derrota nos mesmos sete compromissos, cai da segunda para a terceira colocação. A vice-liderança ficou com o Campinas, que tem a mesma campanha do Araraquara, mas venceu o rival por 75 a 67 na última terça-feira (4) e, portanto, leva vantragem no critério de desempate. Já o Santo André está na parte de baixo da tabela com duas vitórias também em sete partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Na próxima rodada, líder e vice-líder se enfrentam em Campinas, no domingo (16), às 14h. Um dia antes, às 18h, Araraquara visita Santo André. O campeonato desse ano da LBF tem oito equipes e todas vão para os playoffs, sendo que a primeira fase, de classificação, define os duelos.

Mais em Basquete