Siga o OTD

Basquete

Ituano bate Araraquara e termina primeiro turno na liderança da LBF

Time supera Campinas com uma vitória a mais, mas ambos se enfrentam logo na próxima rodada pela abertura do returno. O outro jogo do dia deu W.O. com vitória do Santo André

Patty Teixeira Ituano Araraquara LBF
(Nathane Agostini/LBF/arquivo)

O Ituano bateu Araraquara por 64 a 50 na tarde deste domingo (9) e, com o resultado, encerra na liderança o primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF). A vitória foi marcada pela atuação conjunta da equipe, já que três jogadoras marcaram mais do que dez pontos, sem, no entanto, nenhuma delas se destacar na pontuação. No mesmo horário, o Santo André conseguiu a segunda vitória seguida, mas não precisou entrar em quadra. Bateu por W.O. Blumenau, impedido de jogar por surto de Covid-19 no time. O placar ficou em 20 a 0.

O Ituano comandou o marcador durante toda a partida, especialmente no primeiro tempo, quando permitiu apenas 22 pontos das adversárias. Fez 22 a 11 no quarto inicial e 13 a 11 no seguinte, indo para os vestiários com 13 pontos de frente: 35 a 22. Na volta do intervalo, colocou mais três ao fazer 16 a 13 no terceiro período e chegar a 51 a 35. Araraquara venceu a última parcial por 15 a 13, mas já era tarde para esboçar qualquer reação.

As três atletas que somaram mais de dez pontos para o Ituano, que jogou em casa, foram Alana, cestinha da partida com 14 pontos ao lado de Mariane, de Araraquara; Palmira com 13 e Izabella com 11. Izabella, aliás, foi eleita a melhor jogadora do confronto. Ela ainda pegou seis rebotes, deu três assistências e ainda roubou quatro bolas. Letícia, do Ituano, foi a reboteira, com 10 bolas recuperadas.

Choque de líderes

Foi a sexta vitória do Ituano nos sete primeiros jogos da LBF, o único time com apenas uma derrota. O Araraquara, com a segunda derrota nos mesmos sete compromissos, cai da segunda para a terceira colocação. A vice-liderança ficou com o Campinas, que tem a mesma campanha do Araraquara, mas venceu o rival por 75 a 67 na última terça-feira (4) e, portanto, leva vantragem no critério de desempate. Já o Santo André está na parte de baixo da tabela com duas vitórias também em sete partidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Na próxima rodada, líder e vice-líder se enfrentam em Campinas, no domingo (16), às 14h. Um dia antes, às 18h, Araraquara visita Santo André. O campeonato desse ano da LBF tem oito equipes e todas vão para os playoffs, sendo que a primeira fase, de classificação, define os duelos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete