Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa fecha primeiro turno com vitória sobre o BAX Catanduva

Jogando em casa, Sampaio Corrêa melhora no segundo tempo e garante mais uma vitória na LBF

Sampaio Corrêa x BAX Catanduva LBF
(Instagram/sampaiobasquete)

Após um início irregular na competição, o Sampaio Corrêa voltou a vencer pela LBF neste domingo (9) ao superar o BAX Catanduva por em partida disputada no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão, e que marca o encerramento do primeiro turno das duas equipes na competição.

Após um primeiro tempo de bastante equilíbrio, o Sampaio Corrêa voltou de forma mais equilibrada para o segundo tempo e conseguiu confirmar a vitória. Eleita a melhor jogadora da partida, a armadora Erika Leite foi a cestinha da partida com 24 pontos, além de ter contribuído com oito rebotes e cinco assistências.

+ Ituano bate Araraquara e termina primeiro turno na liderança da LBF

Pelo lado da equipe de Catanduva, a principal jogadora foi Thaissa Frediani, que também anotou 24 pontos, além de ter sido responsável por 8 rebotes e uma assistência.

Sampaio Côrrea fecha primeiro turno com vitória sobre o Catanduva (Matheus Marques)

Com o triunfo, o Sampaio Corrêa conhece a sua terceira vitória na competição após os sete primeiros jogos do primeiro turno. A campanha deixa a equipe na quarta colocação da tabela, com 10 pontos conquistados.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Já o Bax Catanduva segue com um campanha irregular na LBF até aqui, com apenas uma vitória nas primeiras sete partidas do torneio. Os resultados colocam a equipe na sétima colocação, com oito pontos somados.

O jogo

O primeiro quarto já deu mostras que o confronto seria marcado pelo equilíbrio. Com os dois times bem na defesa e cometendo alguns erros na defesa, o placar se manteve sempre próximo e o primeiro quarto foi finalizado com um em 14 a 14. No segundo período, o Bax Catanduva conseguiu abrir a primeira diferença no marcador. Contando com Thaissa Frediani inspirada a equipe abriu uma pequena vantagem e foi para o intervalo com quatro pontos a frente no marcador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta dos vestiários, o time da casa voltou a se mostrar sólido na defesa e melhorou a sua produção ofensiva para conseguir o empate no placar e levar a decisão para o último período. E o Sampaio Corrêa segui sendo superior em quadra. Conseguindo trabalhar bem a bola no ataque, as donas da casa forçaram a quinta falta do adversário no quarto rapidamente, ganhando assim muitas chances para ir até a linha de lance livre. Com um bom aproveitamento, a equipe aproveitou o vacilo do adversário para conseguir a confirmar a vitória em casa.

Mais em Basquete