Siga o OTD

Basquete

Rodada define os confrontos dos playoffs do Paulista masculino

Nada mudou na classificação para os playoffs do Campeonato Paulista de Basquete Masculino. Na noite desta terça-feira (3), aconteceu a última rodada da primeira fase da competição, com três partidas. No entanto, os resultados não alteraram os confrontos que já estavam definidos antecipadamente.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO

Com a última rodada acontecendo, as séries melhores de três partidas pelas quartas de final terão os seguintes confrontos nos playoffs: SESI Franca (1º) x Basquete Osasco (8º.); Paulistano/Corpore (2º) x América/UNIRP/Rodobens/Smel/3m (7º), Mogi/Helbor (3º) x LSB/UNISO (6º) e Pinheiros (4º) x Bauru (5º).

A equipe do SESI Franca, encerrou com uma vitória, no ginásio Pedrocão, em Franca, sobre o América/UNIRP/Rodobens/Smel/3m, por 93 a 70 (45 a 26 no primeiro tempo), e manteve o primeiro lugar (12 vitórias e duas derrotas). Já o Paulistano/Corpore também ganhou do Basquete Osasco por 88 a 72 (52 a 28), e se garantiu na segunda colocação.

A única esperança do Mogi/Helbor, atual campeão em ficar com a segunda colocação era vencer o Pinheiros e ficar torcendo por uma derrota do Paulistano, o que não aconteceu. Com isso, em jogo bem disputado, no ginásio Hugão, em Mogi das Cruzes, o time mogiano venceu o ECP por 77 a 73 (32 a 33 no primeiro tempo), e ficou na terceira colocação, com o Pinheiros permanecendo na quarta colocação.

Wesley Sena, com 15 pontos e oito rebotes e o americano Tyrone Curnell (15 pontos, dois rebotes e uma assistência), foram os melhores de Mogi. O aniversariante do dia, Larry Taylor (14 pontos, cinco bolas recuperadas, três rebotes e uma assistência) e Vitinho (10 pontos, dois rebotes e duas assistências), foram outros destaques do time mogiano. Bennett (15 pontos, dois rebotes e duas assistências), Chris Ware (13 pontos, sete rebotes e uma assistência) e Arthur Bernardi (11 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas bolas recuperadas), foram os melhores do Pinheiros.

O jogo de Mogi foi disputado em clima de playoff. “Não fizemos um bom jogo ao ponto de levar 34 pontos no terceiro período. Isso não pode acontecer daqui para frente. Ainda bem que na base da superação conseguimos buscar a vitória”, afirmou o pivô Caio Torres, do Mogi/Helbor.

Para Ansaloni, o jogo mostrou o que pode ser os playoffs. “Tivemos a felicidade de mandar no jogo por três períodos e fazer um jogo muito ruim no quarto período e perder o jogo, por méritos do time de Mogi. Foi bom para ver o que podemos melhorar e agora só pensar nos playoffs”, analisou.

Em Franca, o destaque do jogo foi o jovem Antônio Ferreira, com 15 pontos e quatro rebotes, seguido por Lucas Cipolini (10 pontos, seis rebotes e uma assistência) e Pedro Lima (10 pontos, quatro rebotes e uma assistência) e Luiz Gruber (10 pontos, sete rebptes e duas assistências). O cestinha do jogo foi o americano Dontrel Artis, do América, com 25 pontos, seis rebotes e duas assistências. Kleiton Scarano, com 12 pontos, 11 rebotes e uma assistência foi outro destaque do América, que terminou a primeira fase em penúltimo lugar, com três vitórias e 11 derrotas.

O técnico Rinaldo Rodrigues, de Sorocaba, não tem o que lamentar com o confronto contra Mogi. “Depois de três anos o LSB/UNISO volta aos playoffs e ainda classificado em sexto lugar, o que é muito significante para o nosso trabalho. Agora é ver como vamos nos comportar contra o atual campeão. Acredito que será um grande duelo”, analisou o treinador. O primeiro jogo será sexta-feira (6), em Sorocaba.

 

Confrontos dos playoffs – quartas de final


Confronto – SESI Franca (1)           X          Basquete Osasco (8)

Jogo 1 -dia 07/10, 16horas, em Osasco

jogo 2 – dia 10/10, 20 horas, em Franca

jogo 3 – dia 11/10, 20 horas, em Franca (se necessário)

 

Confronto  – Paulistano/Corpore (2) X          América/UNIRP/Rodobens/Smel/3m (7)

Jogo 1 – dia 06/10, 20 horas, em São José do Rio Preto

jogo 2 – dia 09/10, 19h30, na Capital

jogo 3 – dia 10/10, 19h30, na Capital (se necessário)

 

Confronto – MogiHelbor (3)           X          LSB/UNISO (6)

Jogo 1– dia 06/10, 20 horas, em Sorocaba

jogo 2 – dia 09/10, 20 horas, em Mogi das Cruzes

jogo 3 – dia 10/10, 20 horas, em Mogi das Cruzes (se necessário)

 

Confronto – EC Pinheiros (4)            X          Basket Bauru (5)

Jogo 1 – dia 05/10, 20 horas, em Bauru

jogo 2 – dia 07/10, 19 horas, na Capital

jogo 3 – dia 08/10, 18 horas, na Capital (se necessário)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete