Siga o OTD

Basquete

Tassia e Maila comandam e Vera Cruz Campinas vence Sesi Araraquara na LBF

Dupla marca 40 pontos na partida e o time campineiro conquista a quinta vitória na LBF

Vera Cruz Campinas x Sesi Araraquara - LBF 2021
Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete

Caiu o invicto! Jogando em seu ginásio, o Vera Cruz Campinas superou o Sesi Araraquara, por 75 a 67, e derrubou o último invicto da LBF 2021. Com Tassia e Maila inspiradas, a dupla somou 40 pontos na vitória, as mandantes souberam controlar o duelo para vencer a quinta partida na atual temporada nacional. Pelo lado da equipe de Araraquara, que não pode contar com Tainá Paixão por lesão, o destaque foi Gabriela Sosô, com 22.

“A gente começou um pouco devagar, melhoramos no jogo, tanto no ataque quanto na defesa, e saímos com a vitória, apesar de ter caído um pouco no fim do jogo. Sempre bom terminar o turno do campeonato com vitória e precisamos seguir”, comentou o destaque do jogo Tássia.

O jogo

O começo e partida foi dividido em dois momentos diferentes. No primeiro, o Vera Cruz Campinas conseguiu ser superior. Marcando bem as jogadas do Sesi Araraquara, o time da casa soube controlar o ritmo do confronto e abriu vantagem no placar, com 13 a 9. Na segunda parte, a equipe visitante encontrou uma maneira de definir seus ataques, encostou no marcador e foi para o segundo quarto com a desvantagem em 18 a 15.

No começo do segundo período, o Sesi Araraquara conseguiu a virada. Marcando melhor e saindo para os ataques mais rápido, a equipe virou para 24 a 20 logo nos primeiros minutos. Após este começo, o Campinas melhorou. Com Tassia chamando a responsabilidade, o time da casa melhorou e confirmou a virada, indo para o intervalo de partida vencendo por 35 a 28.

-Anderson Varejão assina com Cleveland Cavaliers e volta à NBA depois de 4 anos

Segundo tempo

Mantendo o ritmo do fim do segundo quarto, o Vera Cruz Campinas começou o segundo tempo de jogo da mesma maneira. Conseguindo finalizar os ataques com inteligente e colocando o ataque adversário em dificuldade em quase todos os ataques, as mandantes abriram 10 pontos de vantagem, com 50 a 40 na primeira parte do período.

Na reta final, apesar do Sesi Araraquara ter melhorado seu volume de jogo, o time de Campinas seguiu superior e manteve a diferença acima de 10 pontos. Desta maneira, o duelo foi para os últimos 10 minutos com 60 a 48 em favor das mandantes.

O começo do último quarto foi melhor para o time de Araraquara e a vantagem caiu para oito pontos, com 61 a 53. Na sequência, o Campinas “chegou” para o período e colocou a diferença acima de 10 pontos mais uma vez, com 74 a 62. Com a diferença do placar, as donas da casa seguiram ditando o ritmo e controlaram o duelo para sair com a vitória por 75 a 67.

Mais em Basquete