Siga o OTD

Basquete

Mais consistente, Franca vence Minas e força jogo 3 no NBB

Com boa defesa, Franca conseguiu abrir vantagem no 1º quarto administrar ao longo do jogo, vencendo mineiros por 82×72.

Divulgação

O Franca conseguiu dominar o Minas e vencer a segunda partida das quartas de final do NBB, neste sábado (1). Jogando na casa do adversário, em Belo Horizonte, os meninos do interior paulista fizeram excelentes defesas e impediram o Minas de pontuar. Em contrapartida, acertaram diversos lances fora da área e abriram vantagem no placar com as bolas de três pontos. O grande destaque da partida foi Elinho, porém no fim do último quarto, o jovem Márcio fez boas jogadas para cravar a vitória de Franca e forçar o terceiro e último jogo da série. Pelo lado mineiro, Parodi conseguiu 15 pontos. A última partida da série será na segunda-feira (3), com horário a definir.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Entramos com uma energia muito alta, sabemos que a equipe do Minas é muito boa e focamos na defesa, conseguimos abrir vantagem e conseguir administrar ao longo do jogo. Eles vão vir com uma energia a mais no jogo 3 e teremos que se manter ainda mais focado”, disse Gui Abreu, que fez pontos importantes no quarto período.

“A equipe de Franca conseguiu transferir a energia que tiveram no último quarto do jogo 1 e nós, não conseguimos igualar a intensidade deles. Tivemos que correr atrás o jogo inteiro, com certeza vamos aprender com o jogo de hoje, mérito do Franca, vamos ajustar para o jogo 3, vai ser uma briga boa”, disse JP Batista.

O jogo

Franca começou a partida embalado. Mesmo com a derrota no primeiro jogo, o quarto quarto acendeu uma chama de esperança e eles conseguiram levar essa energia para o primeiro quarto do segundo jogo. Com Elinho inspirado com 6 assistências, o Franca abusou das bolas de três pontos no primeiro quarto e conseguiu uma vantagem de 17 pontos, com vitória parcial de 11×28.

No segundo quarto o Minas reagiu no marcador, melhorou a parte ofensiva, mas ainda assim ficou atrás no placar. O Franca conseguiu segurar os mineiros, que não conseguiam pontuar dentro da área e acabaram atrasando as bolas de três pontos. Nas assistências a equipe de Franca foi superior, enquanto nos rebotes o Minas ficou a frente.

https://twitter.com/NBB/status/1388645615513395200

A vitória parcial foi de Franca, que fechou o primeiro tempo em 34×48. Lucas Dias teve um bom desempenho e se destacou com 16 pontos. Parodi foi o melhor jogador do Minas, com 6 pontos e 66,7% de eficiência. Os erros do Minas totalizaram 10 contra 2 erros do time de Franca.

“A maior dificuldade foi a enfrentar a defesa do Franca, temos que melhorar a energia e raça e ir para o segundo tempo”, disse Ronald do Minas. Já Danilo Fuzaro disse que o Franca conseguiu impor um bom ritmo. “Conseguimos segurar o time do Minas, fazer bons contra-ataques e continuar na frente”.

-Vinícius Figueira se complica na luta por uma vaga nos Jogos Olímpicos

Segundo tempo

Minas começou o jogo com David Jackson anotando de fora da área. Minas foi superior nos rebotes, mas continuou errando muito. Franca se manteve com bom ritmo, mas caiu de rendimento por conta do cansaço. Ainda assim, o fim do terceiro quarto ficou em 57×65 para o Franca.

O último período permaneceu sem cestas durante os primeiros 3 minutos de partida. A equipe de Franca conseguiu segurar os mineiros em boa parte do jogo. Minas não conseguiu desenvolver e aproveitar o cansaço dos meninos de Franca.

https://twitter.com/NBB/status/1388665261801283589

Nos últimos 5 minutos surgiu um herói pelo lado de Franca: Márcio fez 8 dos 11 pontos do 4º quarto, se destacando com duas enterradas e um lance de três pontos. Com esse gás, foi inevitável segurar o time do interior, que venceu os mineiros por 82×72, com destaque para Elinho, Danilo Fuzaro e Lucas Dias no segundo tempo.

Mais em Basquete