Siga o OTD

Bauru-x-Cerrado-Basquete-NBB.jpeg

Basquete

Bauru fecha primeira fase do NBB com vitória e encara o Caxias nas oitavas

Time paulista bateu o Cerrado Basquete por 81a a 69 e terminou na quinta colocação

Bauru fecha primeira fase do NBB com vitória e encara o Caxias nas oitavas (reprodução/NBB)

Bauru fecha primeira fase do NBB com vitória e encara o Caxias nas oitavas

Já com a quinta colocação garantida, o Zopone/Gocil Bauru Basket encerrou sua participação na fase inicial do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/21 nessa terça-feira (13) com vitória. A equipe do interior de São Paulo foi até o ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), e bateu o anfitrião Cerrado Basquete por 81 a 69.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com o resultado, o Dragão terminou em quinto lugar e chegará aos Playoffs para a disputa das oitavas de final embalado. O adversário será o Caxias, 12º colocado no geral. Quem avançar na série melhor de três jogos irá enfrentar o Paulistano, quarto melhor equipe do NBB 2020/21.

Fechando sua participação na fase inicial do NBB 2020/21, o Zopone/Gocil Bauru Basket venceu o Cerrado Basquete por 81 a 69 e terminou na 5ª colocação geral

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado em Brasília. A equipe do Cerrado Basquete foi melhor no aproveitamento de quadra, mas não conseguiu abrir vantagem no placar devido aos inúmeros rebotes conquistados pelo Bauru – foram 25 em 10 minutos de jogo. O Dragão foi aos vestiários vencendo por 36 a 35.

+ Confira a tabela da competição

O jogo seguiu na mesma toada da etapa inicial até a metade final do terceiro quarto. A partir daí, Bauru abriu vantagem por conta de uma melhor performance defensiva e boas aparições de Gui Deodatto e Larry Taylor. A equipe do interior de São Paulo abriu nove pontos e não deixou mais o Cerrado Basquete encostar no placar nos 10 minutos finais. Com 18 pontos e cinco rebotes, Gui Deodatto foi o destaque da partida. Pelo lado do Cerrado, Crescenzi anotou 15 pontos.

O time paulista fechou a participação na fase inicial do NBB em quinto lugar, com 19 vitórias e 11 derrotas. Já equipe brasiliense terminou na 14ª posição, com sete vitórias e 23 derrotas.

Mais em Basquete