Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence Franca, mas permanece em 2º no Paulista

Pelo Campeonato Paulista Masculino de Basquete Paulistano e Franca se enfrentaram buscando a primeira posição da tabela de classificação. Em jogo extremamente equilibrado a equipe da capital saiu com a vitória por 82 a 78. O maior pontuador do duelo foi Lucas Dias com 23 pontos. Mesmo com o resultado o Paulistano permaneceu em segundo pelo saldo de pontos.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE

No primeiro quarto os minutos iniciais foram equilibrados mas empurrado pela torcida presente no ginásio o Paulistano conseguiu uma sequência de 12 pontos sem resposta do adversário fazendo 19/10. Após esse início Franca tentou se manter próximo do placar, mas o time da capital paulista não diminuiu o ritmo e terminou os primeiros 10 minutos na frente do marcador por 30 a 25.

No segundo período Franca melhorou sua defesa, que dificultou todas as ações ofensivas do Paulistano, jogando um basquete um pouco mais cadenciado a equipe do interior conseguiu segurar o ímpeto do jovem time da capital e, aos poucos, a diferença foi sendo tirada. Nos minutos finais os donos da casa tentaram desgarrar no placar, mas foram parados na forte defesa da equipe do interior, indo para o intervalo com 43 a 40.

No terceiro quarto Franca conseguiu ditar o ritmo durante grande parte do período, liderados por Léo Mendl a equipe da capital do basquete se manteve na frente do marcador. Na parte final do período o Paulistano voltou a conseguir acelerar o jogo e com alguns contra ataques encostou no marcador, assumindo a frente do placar na última jogada com uma bola de três pontos de Elinho, fazendo 60 a 59.

Nos últimos 10 minutos o equilíbrio foi presente com os dois times se alternando na liderança do placar. Com Franca tentando manter o jogo mais cadenciado e pensado e Paulistano tentando usar a velocidade de seus jogadores. Nos minutos finais de confronto o time da casa conseguiu se manter na frente do marcador e venceu o jogo por 82 a 78.

Por ter vencido o primeiro confronto entre as equipes por nove pontos de diferença e perdido neste sábado por quatro o Franca se mantém na primeira posição da tabela. “Queríamos vencer, mas sabíamos que seria um confronto difícil, briga pela primeira posição. Como não foi possível, conseguimos perder de menos de nove pontos, o que nos mantém em primeiro, mas temos mais um jogo para chegar ao objetivo um da temporada”, disse o técnico Helinho.

 

Outros Jogos:

Liga Sorocabana 77 x 74 América

Mogi das Cruzes 88 x 62 Bauru

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete