Siga o OTD

Basquete

Melhor no 2º tempo, Paulistano vence Brasília de virada no NBB

Du Sommer cresce no fim, time paulista consegue a virada no último quarto e segue no G4 do NBB

Paulistano x Brasília - NBB
(divulgação/FIBA)

Foi no sufoco, mas a vitória veio. Abrindo o dia de jogos do NBB, o Paulistano contou com um bom segundo tempo para virar e vencer o Brasília, por 70 a 66, nesta segunda-feira (5). Comandando a equipe no último quarto, Du Sommer foi o destaque do duelo e terminou com 23 pontos e cinco rebotes.

Com o resultado, o Paulistano segue no G4 do NBB, agora com 19 vitórias em 27 jogos. Já o Brasília é o lanterna da competição com cinco triunfos em 29 duleos.

“A gente sabia da qualidade do elenco deles, mesmo com a colocação na tabela. A gente conseguiu impor nossa defesa no 2º tempo e isso deu mais tranquilidade no ataque. São várias finais, precisamos entrar mais focado, mais concentrado para fazer o nosso ritmo”, comentou Du Sommer.

“Estou feliz demais por termos mostrado o que é o nosso time. Tivemos inúmeros problemas durante a temporada e agora estamos conseguindo fazer bons treinos e mostrar o que nós somos. Mesmo com a derrota estou feliz que mostramos que, se tivesse tudo certo, a gente estava mais acima na tabela”, disse Caio Torres.

-Champions League das Americas define os confrontos da fase final, na Nicarágua

O jogo

No primeiro quarto de partida, o duelo foi equilibrado até a metade da parcial. Com os dois times buscando a melhor forma de atacar, o jogo seguiu próximo ou empatado no marcador até o 14 a 14. Nos minutos finais, com um maior volume de arremessos e comandado em quadra por Caio Torres e Gemerson, o Brasília abriu vantagem e terminou o período vencendo por 23 a 18. 

O segundo quarto foi mais amarrado. Com os dois times com baixo aproveitamento dos arremessos, o placar seguiu quase que congelado nos primeiros cinco minutos de duelo. Nos minutos seguintes, o Paulistano cresceu e chegou a cortar a diferença para apenas um ponto, com 30 a 29. Entretanto, nos dois minutos finais, o ataque do Brasília voltou a funcionar e a equipe abriu vantagem, indo para o intervalo vencendo por 41 a 29. 

-José Neto vê com otimismo o futuro da seleção brasileira feminina

A virada paulista

Na volta para o segundo tempo, o Paulistano foi melhor nos primeiros três minutos dos dois lados da quadra e cortou a desvantagem para 44 a 37. Na sequência do confronto, o time paulista manteve o ritmo e conseguiu segurar a diferença no placar abaixo dos 10 pontos. Com isso, mesmo com a melhora do Brasília na reta final do período, a partida foi para o quarto final com marcador em 53 a 45 para a equipe da capital federal. 

No último período, o Paulistano ditou o ritmo. Embalado por ter conseguido cortar a diferença no placar no quarto anterior, o time paulista cresceu dos dois lados da quadra. Colocando o Brasília em dificuldade com a boa marcação e contando com Thomas e Du Sommer comandando na pontuação, a equipe passou a frente do marcador na reta final e confirmou a vitória por 70 a 66 nos últimos segundos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Veja a partida na íntegra:

Mais em Basquete