Siga o OTD

Basquete

Superior na maior parte do jogo, Brasília vence Campo Mourão no NBB

Jogando melhor a partir do 2º quarto, o time da capital federal contou com 20 pontos de Laster para voltar a vencer, por 89 a 79

Brasília x Campo Mourão - NBB
Matheus Maranhão/Brasília Basquete

No duelo entre os dois últimos colocados do NBB da atual temporada, o Brasília foi melhor em três quartos e superou o Campo Mourão, por 89 a 79, neste sábado (3), na Capital Federal. Os grandes nomes do jogo foram Cook, do time do sul do país, com 21 pontos e Laster, da equipe vencedora, com 20.

Apesar do resultado positivo, o Brasília segue como lanterna da atual temporada do NBB, com cinco vitórias em 28 jogos. O Campo Mourão tem a mesma quantidade de triunfos na competição mas jogou 26 vezes e por isso é o penúltimo colocado.

O duelo

A proximidade na tabela do NBB já projetava um confronto equilibrado e foi o que aconteceu. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o trio Castellon, Cook e Lucão mantiveram o Campo Mourão na frente do marcador a maior parte do tempo. Contando com boas assistências de Pajé, a equipe chegou a abrir uma vantagem de seis pontos no placar. Pelo lado de Brasília, Arthur e Gemerson comandaram na pontuação e o time da capital federal fechou o período perdendo de 24 a 20.

– Luisa Stefani avança à final em Miami e disputa 1º título de WTA 1000

No quarto seguinte a história mudou um pouco. Marcando um pouco melhor, o Brasília entrou no jogo. No ataque, Nezinho e Laster cresceram e conseguiram colocar o time da capital federal na liderança do placar. Na reta final do período, voltando a atuar como nos primeiros 10 minutos, o Campo Mourão encostou e nos últimos segundos igualou o placar em 40 a 40.

Jogo solto no segundo tempo

Na volta para o terceiro quarto, o jogo ficou mais solto. Embalado pelo bom momento no fim do 1º tempo de partida, o Brasília seguiu crescendo no ataque e se manteve na liderança a maior parte do tempo, contando com Caio Torres, Laster e Arthur inspirados. Pelo lado de Campo Mourão o volume de jogo caiu. Mesmo com Cook e Frierson comandando a pontuação, o time do sul ficou para trás no marcador e foi para os últimos 10 minutos perdendo por 68 a 62.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O último quarto começou com uma parcial de 6 a 0 para a equipe da capital federal e a diferença no placar passando de 10 pontos pela primeira vez no confronto. Na sequência, o Brasília aumentou ainda mais a vantagem e fez 77 a 64 com pouco mais de cinco minutos para o fim. Atrás do placar, Campo Mourão buscou colocar mais intensidade em suas jogadas e Cook e Frierson seguiram carregando o time na pontuação.

Na reta final, o Brasília soube usar o tempo ao seu favor e manteve a diferença no placar acima de três posses de bola. Com isso, bastou para equipe do Distrito Federal esperar o fim de jogo para vencer o confronto por 89 a 79.

Mais em Basquete