Siga o OTD

Basquete

Flamengo bate o Instituto e garante o Minas na próxima fase da Champions

Já classificado, Flamengo vence o Instituto e garante o Minas na próxima fase da Champions League das Américas

Divulgação FIBA Americas

Mesmo já garantido na próxima fase, o Flamengo não diminuiu o ritmo e se manteve invicto na Champions League das Américas. Jogando na Argentina, o Rubro-Negro derrotou o Instituto Córdoba nesta sexta-feira (26) no ginásio Angel Sandrin por 90 a 80.

Já classificado após ter derrotado o Minas na última quinta-feira (25), a equipe Rubro-Negra voltou a ter uma bela atuação e fez um resultado importantíssimo para o basquete brasileiro. Isso porque a vitória do Flamengo ajudou o Minas a também garantir a sua classificação para a próxima fase do torneio americano.

Contando com uma bela atuação coletiva da equipe, o time brasileiro conquistou o resultado com quatro atletas somando mais de dois dígitos de pontuação. O principal destaque foi o pivô Rafael Hettsheimer, sendo responsável por 17 pontos.

Flamengo
Hettsheimer foi o grande destaque do Flamengo com 17 pontos (Divulgação FIBA Americas)

O triunfo contra os argentinos deve garantir também uma folga maior para o elenco do Flamengo. Isso porque, como o Instituto não tem mais chances de classificação, a partida adiada entre os clubes (válida ainda pela primeira bolha) não deve acontecer, já que o grupo está definido mesmo sem este confronto ser realizado.

Com isso, o Grupo D fica definido com o Flamengo na liderança, com uma campanha perfeita de cinco vitórias em cinco jogos. Minas aparece na segunda colocação com duas vitórias em seis jogos e o Instituto é o lanterna com apenas um triunfo.

O jogo

O começo de jogo parecia promissor para o Flamengo, que começou muito bem em suas tramas ofensivas, principalmente nas mãos de Olivinha. No entanto, a equipe argentina conseguiu igualar o ritmo e soube explorar as bolas de três para assumir a liderança no placar. Ao final do primeiro quarto, a vantagem argentina era de apenas um ponto.

No segundo quarto o Flamengo foi superior ao rival argentino. Mais consciente na defesa, o time brasileiro viu o seu ataque ter um ótimo aproveitamento, principalmente com seus atletas vindos do banco, como Léo Demétrio, entrarem para fazer a diferença. A melhora Rubro-Negra fez a equipe não só conseguir reverter o placar, como assumir a liderança por cinco pontos de vantagem.

Na volta dos vestiários, o Flamengo voltou ainda mais atento. Com um ataque avassalador e uma defesa bastante sólida, a equipe Rubro-Negra não demorou para ver a diferença em quadra ser traduzida também na distância do placar, que foi fechado em 18 pontos no final do terceiro período.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com a enorme vantagem construída, o jogo viu o seu ritmo cair nos minutos finais. Sem ter a mesma concentração na defesa, o Flamengo viu o Instituto diminuir a diferença, mas não foi ameaçado em nenhum momento e garantiu mais uma vitória na competição.

Mais em Basquete