Siga o OTD

Basquete

Thayná Silva dá show e LSB vence o Santo André pela LBF

Com 36 pontos, atleta lidera equipe carioca rumo a segunda vitória em dois jogos pelo torneio

LSB lbf thainá
(Diego Maranhão/LBF)

Jogando em casa, o LSB Sôdie Doces contou com um show de Thayná Silva para somar a sua segunda vitória na LBF 2021. Recebendo o Santo André/Apaba, a equipe carioca conseguiu o resultado num jogo bastante apertado por 70 a 64.

A armadora teve mais uma atuação de gala no torneio. Após ter sido eleita a MVP na estreia da equipe na semana passada, Thayná somou incríveis 36 pontos, além de ter contribuído com 11 rebotes e foi novamente o grande nome da equipe.

O triunfo deste domingo (28) foi a segunda vitória do LSB em duas partidas disputadas até aqui na LBF. Já o Santo André conheceu a sua segunda derrota em dois jogos no torneio.

LBF Thayná LSB
Thayná Silva foi eleita MVP nos dois jogos do LSB até aqui(Diego Maranhão/LBF)

O próximo compromisso da equipe carioca pelo LBF está marcado para o dia 6 de abril, quando o LSB enfrenta o Vera Cruz Campinas. Já o Santo André volta a jogar no dia 11, quando recebe o Catanduva.

O jogo

A primeira metade da partida foi de domínio completo por parte do time da casa. Contando com mais uma belíssima atuação da armadora Thayná Silva, o time carioca não demorou para abrir uma boa vantagem no placar. Tanto que fechou o primeiro quarto com uma diferença de 13 pontos em relação ao rival.

No segundo quarto, as defesas das duas equipes se sobressaíram. Com os dois times apresentando uma pontaria ruim, principalmente o Santo André, que acertou apenas uma das bolas de três que tentou em todo o primeiro tempo, o placar foi baixo na parcial. Dessa forma o LSB levou vantagem por já estar em vantagem e foi para o intervalo com uma diferença de 14 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta dos vestiários, o Santo André foi melhor. Mesmo não conseguindo parar Thayná Silva na defesa, a equipe paulista se acertou no ataque e conseguiu diminuir bastante a vantagem rival, chegando ao último quarto com apenas seis pontos de desvantagem.

Os dez minutos finais foram de emoção. Com um bom começo na parcial, a equipe de Santo André se aproximou no placar e chegou a diminuir a diferença para apenas dois pontos. No entanto, o time da casa conseguiu manter a cabeça no lugar e confirmou o segundo triunfo em casa pela LBF.

Mais em Basquete