Siga o OTD

Basquete

LSB vence o Ituano em sua estreia na LBF 2021

Time carioca abre disputa da LBF com vitória em casa diante do Ituano por 82 a 77

(Instagram/equipelsb)

Jogando em casa, na Arena LSB, o LSB Sodiê Doces abriu a sua participação na LBF 2021 com uma bela vitória. Em um jogo marcado pelas viradas no placar e pelo alto nível apresentado pelas equipes, a equipe carioca conseguiu um triunfo apertado sobre o Ituano por 82 a 77.

A vitória na estreia do LSB Sodiê Doces no torneio nacional teve Thayná Silva como grande destaque. A ala anotou um duplo-duplo com 23 pontos e 10 assistências, além de quatro assistências na partida.

+ Equipe de Alex Garcia vence Jogo das Estrelas marcado por solidariedade

Após a estreia com o pé direito, a equipe carioca se prepara agora para o seu segundo compromisso na LBF, marcado para o próximo domingo (28), quando o LSB recebe o Santo André/Apaba.

Pelo lado do Ituano, a partida deste domingo foi o segundo duelo válido pelo torneio. Na estreia a equipe paulista conseguiu um belo triunfo diante do Santo André. O seu próximo confronto acontece apenas no dia 4 de abril, quando a equipe de Itu recebe o Sesi Araraquara.

O jogo

Com sede de mostrar o seu jogo, a equipe carioca dominou o primeiro quarto com uma belíssima atuação coletiva e abriu 10 pontos de vantagem no período. No entanto, o LSB não conseguiu manter o ritmo para a segunda parcial e viu o Ituano responder na mesma moeda e buscar o empate antes do intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na volta dos vestiários, o confronto se mostrou equilibrado, com os dois times apresentando problemas para se defender das boas jogadas ofensivas dos dois lados. Já na reta final do 3º período, o Ituano conseguiu assumir a dianteira no marcador por conta de duas bolas de fora convertidas nos minutos finais da parcial.

Nos dez minutos finais sobrou emoção. Apostando num jogo coletivo forte, o LSB rapidamente buscou a diferença e conseguiu o empate. Após a igualdade, as duas equipes focaram as suas forças em seguir com uma defesa sólida, o que acabou sendo essencial para a vitória do time da casa, consumada já nos instantes finais após uma rara boa sequência ofensiva em que abriu cinco pontos de vantagem.

Mais em Basquete