Siga o OTD

Basquete

Com Lucas Dias afiado, Franca supera 34 pontos de Betinho e vence a Unifacisa

Apesar da grande atuação de Betinho, que fez 34 pontos, Franca contou com Lucas Dias afiado e com duplo duplo de Elinho para vencer pelo NBB

lucas dias franca x Fortaleza Basquete Cearense nbb
Mariana Sá/LNB

Foi um jogaço com grandes atuações individuais. Do lado da Unifacisa, Betinho teve mais de 70% de acerto em seus arremessos, totalizando 34 pontos, recorde dele disparado na temporada, mas Sesi Franca compensou com 29 pontos de Lucas Dias e um duplo duplo de Elinho com 14 pontos e 11 assistências para vencer por 96 a 89.

O início foi quente para a Unifacisa e para Betinho, que marcou nos primeiros minutos sete nos nove pontos do time, que vencia por 9 a 6. Pouco depois, o time paraibano chegou a 11 a 6 com Nehemias e alcançou a maior diferença a seu favor no jogo com apenas 2min20 de partida.

+Corinthians derruba vice-líder Minas e chega a cinco vitórias seguidas no NBB

Franca reagiu e passou a frente na enterrada de Fuzaro para fazer 12 a 11 e o jogo se manteve equilibrado até João Vitor, num arremesso de lance livre manter a Unifacisa apenas um ponto atrás em 15 a 14.

Depois disso, no entanto, a Unifacisa passou a cometer muitos erros, oito só no primeiro período, e ficou até sem pontuar até o fim do quarto, momento em que Franca, com sua artilharia pesada funcionando, abriu 30 a 14.

O jejum da Unifacisa continuou por mais 1min17 no segundo quarto, quando Sahdi acertou uma bola de três, mas, a esta altura Franca tinha mais do que o dobro de pontos do adversário: 35 a 17.

Contudo, com a volta do banco de reservas de Betinho, que teve uma aproveitamento de 100% no primeiro tempo, e ajustes na marcação feitas pelo técnico César Guidetti, a Unifacisa mudou sua postura em quadra e passou a jogar com mais eficiência, diminuindo uma vantagem que havia chegado a 21 pontos, para nove pontos (48 a 39) ao fim do primeiro tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A Unifacisa não voltou do vestiário com a mesma energia que deixou a quadra, cedendo espaço e arremessos livres para os jogadores francanos, que voltaram a ter uma vantagem confortável. A diferença a favor de Franca chegou a 20 pontos no começo do terceiro quarto.

Depois disso, time de Campina Grande passou a pontuar nas jogadas de transição, se aproveitando de uma recomposição defensiva um pouco falha do Franca, mas as ações ofensivas não foram suficientes para a chegada no placar, que era de 73 a 59 no final do terceiro período.

Já nos 10 minutos finais a Unifacisa voltou acesa, com uma marcação em zona, incomodou muito o time francano, baixando a diferença para um dígito novamente.  Daí para frente foi um verdadeiro show da Unifacisa em busca do placar. Betinho em noite inspirada, converteu arremessos importantes, para reduzir a vantagem para três pontos apenas a 2min31 do fim da partida.

A reação da Unifacisa, no entanto, parou por aí. No momentos finais, Franca fez 13 pontos, oito do Lucas Dias e cinco do Green, contra nove da equipe de Campina Grande, seis do Betinho, para fechar o jogo em 96 a 89.

Mais em Basquete