Siga o OTD

Basquete

Instituto de Córdoba vence Minas na rodada da Champions League

Com terceiro quarto arrasador e Scala comandando, argentinos vencem em Belo Horizonte por 84 a 81

Instituto de Córdoba vence Minas na rodada da Champions League
FIBA Americas

Abrindo a segunda rodada do grupo D da Champions League de basquete de 2021, Minas e Instituto se enfrentaram neste domingo (7), em Belo Horizonte. Mesmo atuando em casa, os brasileiros saíram com a derrota por 84 a 81 e se complicaram na competição. O destaque do jogo foi Scala, com 21 pontos.

Com o resultado, o Minas chegou aos quatro pontos e lidera o grupo de maneira provisória. Já o Instituto de Córdoba chegou aos três e é o segundo. Nesta segunda-feira (8), os argentinos terão o Flamengo, que ainda não perdeu, pela frente. O duelo entre os dois times brasileiros acontece na terça-feira (10).

A partida

Como era de esperar, Minas e Instituto fizeram um duelo equilibrado nos primeiros minutos. Com um aproveitamento melhor no começo do duelo, o time argentino abriu uma pequena vantagem no placar. Na reta final, essa vantagem no marcador se manteve e o time mineiro terminou os primeiros 10 minutos perdendo por 21 a 19.

Na volta para o segundo quarto, o Minas melhorou na parte ofensiva. Conseguindo rodar mais a bola para selecionar o melhor arremesso, os brasileiros tomaram a frente do placar e foram para o intervalo vencendo por 39 a 38.

Segundo tempo

A volta para os dois últimos quartos foi melhor pelo lado argentino. Atuando melhor dos dois lados da quadra, principalmente nos primeiros três minutos, o Instituto assumiu a liderança do placar e abriu vantagem. Um pouco mexido, o Minas tentou buscar a diferença na reta final mas foi para os últimos 10 minutos de partida perdendo por 61 a 55.

-Tabela da Champions League Américas de basquete masculino 2021

O último período foi todo do Minas no começo. Com uma defesa mais agressiva e com aproveitamento nas tentativas de arremessos, e se colocou na vantagem, com 75 a 72. Entretanto, conforme o fim da partida se aproximava, o Instituto foi voltando ao jogo e com menos de um minuto para o fim virou para 80 a 79.

Nos segundos finais, Minas e Instituto passaram a trocar cestas e os argentinos seguiram na frente do marcador. Com isso, apesar das tentativas e da pressão na busca pela vitórias, os brasileiros foram derrotados por 84 a 81.

Mais em Basquete