Siga o OTD

Vitor Benite

Basquete

Vitor Benite vai bem e Burgos estreia nos playoffs da Champions com vitória

Equipe espanhola abre disputa de fase decisiva da Champions League de Basquete com triunfo conquistado na prorrogação

Vitor Benite foi um dos destaques da vitória do Burgos pela Liga dos Campeões (Divulgação)

Vitor Benite vai bem e Burgos estreia nos playoffs da Champions com vitória

Foi no sufoco, mas a estreia do San Pablo Burgos na segunda fase da Liga dos Campeões do Basquete Europeu foi positiva. Enfrentando o VEF Riga, da Letônia, a equipe espanhola conquistou a vitória por 76 a 75 apenas após a prorrogação muito por conta da ótima atuação do armador Vitor Benite.

O brasileiro foi o segundo principal pontuador da equipe espanhola na partida com 18 pontos na conta, sendo 12 deles conquistados através das bolas de três, fazendo com que Benite tenha liderado as estatísticas nas bolas de fora durante a partida. Além da alta pontuação, o atleta contribuiu com 2 rebotes e 2 assistências.

+ Caio Pacheco fecha com UCAM Murcia e terá primeira experiência na Europa

Além de Vitor Benite, o ala cubano Jasiel Rivero foi outro grande destaque da partida com um duplo-duplo com 25 pontos e 11 rebotes em favor do time espanhol.

O triunfo no primeiro confronto da segunda fase coloca o San Pablo Burgos na liderança momentânea do Grupo J. Vale dizer que as outras duas equipes da chave, o também espanhol Tenerife e o Igokea, da Sérvia, se enfrentam na próxima quarta (03).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O próximo compromisso de Vitor Benite e seus companheiros do San Pablo Burgos pelo torneio continental acontece na próxima terça-feira (9), quando enfrentará o Iberostar Tenerife. O confronto marca o encontro de compatriotas, já que o rival espanhol conta com o brasileiro Marcelinho Huertas em seu plantel.

Mais em Basquete