Siga o OTD

ricardo fischer corinthians x cerrado nbb

Basquete

Corinthians se reabilita em dia marcado por vitória dos times do Nordeste

Depois de sofrer nos três primeiros quartos, Corinthians faz a diferença no último e vence o Cerrado. Já Unifacisa teve vitória tranquila sobre o Pinheiros

Beto Miller/Corinthians

Corinthians se reabilita em dia marcado por vitória dos times do Nordeste

Depois da frustrante derrota para o Caxias, o Corinthians ficou 16 dias sem jogar pelo NBB. Na volta, a equipe sofreu nos três primeiros quartos, mas conseguiu sair de quadra vitoriosa por conta de excelente atuação no último período para vencer o Cerrado por 83 a 61. Numa situação mais confortável na tabela, a Unifacisa chegou à terceira vitória seguida ao bater o Pinheiros e estabelece na oitava colocação da competição, um atrás do Fortaleza, que surpreendeu o Mogi Mirim e melhorou sua classificação no campeonato.

CORINTHIANS X CERRADO

Jogando em Mogi das Cruzes, no ginásio Hugo Ramos, o Corinthians começou atrás do Cerrado, que foi para o intervalo vencendo por 37 a 31. No terceiro quarto, o Timão virou o jogo, mas o placar ainda era bem apertado 42 a 40.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Foi no último período que o Corinthians conseguiu fazer a diferença. O Timão teve no quarto um aproveitamento de 77,5% de seus arremessos contra 25,6% do Cerrado. Assim, ficou fácil de abrir vinte pontos de vantagem nos dez minutos finais para vencer por 83 a 61.

Ricardo Fischer e Fuller foram os cestinhas corintianos com 17 pontos cada, um a mais do Wiggins, do Cerrado, que fez 16. Por pouco, o corintiano Miller não saiu de quadra com um duplo duplo. Ele fez 12 pontos e pegou nove rebotes.

MOGI X FORTALEZA

Jogando em casa na partida de fundo da rodada desta quarta-feira, o Mogi não conseguiu se impor diante do Fortaleza e perdeu por 94 a 84. A equipe cearense subiu para a sétima posição com 52,4% de aproveitamento (11 vitórias e 10 derrotas) e está na cola da equipe da Grande São Paulo, que permanece em sexto com 54,5% (12 vitórias e dez derrotas).

Mathias foi o grande nome do Fortaleza ao conseguiu um duplo duplo com 24 pontos e 17 rebotes. Holoway foi bem também, terminando como cestinha com 25 pontos e ainda pegando seis rebotes.

Do lado do Mogi, teve duplo duplo para Wesley com 16 pontos e dez rebotes. Fabrício também foi bem com 16 pontos, cinco rebotes e três assistências.

UNIFACISA X PINHEIROS

A Unifacisa derrotou por 87 a 73 o Pinheiros, que sofreu a sexta derrota seguida e não sabe o que é vencer há um mês. O time paraibano tem 12 vitórias e 11 derrotas e ocupa a oitava posição na tabela com 35 pontos e 52,2% de aproveitamento, enquanto a equipe paulista é a 13ª. colocada.

Apesar da derrota, a revelação Gabriel Campos, do Pinheiros, conseguiu se destacar com cinco cestas de três, 25 pontos e cinco assistências. Do lado da Unifacisa, duplo duplo para João Vitor, que fez 13 pontos e pegou 11 rebotes. O cestinha da equipe foi Nehemias com 16 pontos.

CAXIAS X BRASÍLIA

Em duelo da parte de baixo da tabela, o Caxias, que é o 14º. colocado, venceu o lanterna Brasília por 88 a 66. Pedro Teruel com 21 pontos e seis assistências foi o grande destaque do time gaúcho.

Mais em Basquete