Siga o OTD

Basquete

Com incríveis 19 bolas de três, Flamengo mantém a liderança do NBB

Flamengo teve 45% de aproveitamento ao acertar 19 bolas de três em 42 tentativas, números fundamentais para vencer o Paulistano por 84 a 70

Marquinhos Flamengo x Paulistano NBB 2021
Wilian Oliveira/CAP

O Flamengo entrou em quadra pressionado pela polêmica vitória do Minas sobre o São Paulo e precisava vencer o Paulistano para manter a liderança do NBB. A pressão, no entanto, se transformou em inspiração. O Rubro-Negro fez incríveis 19 bolas de três pontos e venceu o jogo por 84 a 70.

Para chegar ao resultado, o Flamengo converteu 45% das bolas de três ao marcar 19 em 42 tentativas. O aproveitamento foi muito maior do que das bolas de dois pontos, que o time carioca só acertou sete de 20 (35%).

Quem mais meteu bolas da linha de três pontos foi Rafael Hettisheimer. O pivô acertou quatro em cinco tentativas. Com 80% das bolas de fora, ele somou 15 pontos no jogo e terminou a partida como cestinha do Flamengo, mas não do jogo, honra que coube a Jimmy, que fez 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Se não teve o mesmo desempenho da linha dos três, o Paulistano equilibrou o jogo pegando mais rebotes do que o adversário e levou o primeiro tempo de forma bastante equilibrada. Depois de empate em 23 a 23 no período inicial, o Rubro-Negro foi para o intervalo com três pontos de vantagem em 48 a 42.

Nos dois últimos quatro, a diferença de acerto de bolas de três colocou o Flamengo em vantagem. Enquanto o Paulistano acertou nove, o Rubro-Negro fez dez a mais. No fim, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti, ex-técnico do time de São Paulo, terminou com a vitória por 84 a 70, a sétima seguida, que a mantém na liderança do NBB.

Mais em Basquete