Siga o OTD

Basquete

Corinthians atropela Pinheiros e vence por 31 pontos de diferença

Corinthians não deu chances ao jovem time do Pinheiros e venceu por 98 a 67 nesta segunda-feira no ginásio Wlamir Marques

(João Pires/LNB)

Corinthians atropela Pinheiros e vence por 31 pontos de diferença

O Corinthians não deu chances ao jovem time do Pinheiros, dominou completamente o jogo e venceu por 98 a 67 na tarde desta segunda-feira pelo NBB. Com o resultado, o Timão chegou à décima vitória na competição e segue subindo na tabela de classificação.

Lucas Siewert foi o grande destaque da partida com direito a duplo-duplo: 20 pontos e 11 rebotes. Malcolm Miller foi o cestinha com 24 pontos. Fuller, com 16, também teve bom desempenho. Do lado do Pinheiros, Wesley Sena fez 17 pontos e foi o principal jogador da equipe.

O domínio do Corinthians foi completo desde o início da partida. Só no primeiro quarto, Malcolm Miller fez 15 de seus 24 pontos no jogo. O atleta do Timão acertou todos os arremessos que fez: três de três e três de dois. Como esses desempenho brilhante, ele liderou a equipe a abrir 26 a 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo quarto, o Corinthians ampliou a vantagem desta vez com Lucas Siewert, que ficou zerado na pontuação no primeiro, comandando a equipe com oito pontos no período. Malcom Miller jogou apenas quatro minutos, fez dois pontos e chegou a 17 no jogo. No placar, o Timão vencia por 49 a 30.

Mas foi no terceiro quarto que a diferença de desempenho entre Corinthians e Pinheiros ficou ainda maior. O Timão abriu mais 17 pontos de frente, marcando 30 contra apenas 13 do adversário no período. Fuller, com oito pontos, e Malcom Miller, com sete, foram os destaques da equipe dirigida por Demétrius Ferraciú, que vencia por 79 a 43, com incríveis 36 pontos de diferença.

No último quarto, com a vitória praticamente garantida, o Corinthians diminuiu o ritmo. Mesmo assim Lucas Siewert fez nove pontos, quase metade dos 19 feitos pelo Timão no período. O Pinheiros conseguiu marcar 24, reduzindo a diferença, mas sem chegar perto de ter chance de reverter o resultado. No final, vitória com autoridade da equipe do Parque São Jorge por 98 a 67.

Veja como foi: Pinheiros x Corinthians pelo NBB

Mais em Basquete