Siga o OTD

Unifacisa Corinthians NBB (Novo Basquete Brasil) Brasília

Basquete

Unifacisa vence Brasília e se recupera após duas derrotas no NBB

Time paraibano amassou os rivais da capital federal no último quarto e, com a vitória, toma a nona colocação do Corinthians na classificação. Rivais permanecem em último lugar

(LNB/Divulgação/arquivo)

Unifacisa vence Brasília e se recupera após duas derrotas no NBB

O Unifacisa venceu o Brasília por 103 a 86 neste domingo (7), no Ginásio da ASCEB, na capital federal, em mais uma rodada válida pelo returno do NBB. Com isso, o time paraibano se recupera de duas derrotas seguidas e sobe uma posição na tabela. Já os rivais continuam na lanterna do campeonato.

A vitória fez o Unifacisa tomar a nona colocação do Corinthians. Ambos somam nove vitórias em 19 partidas, mas os paraibanos levam vantagem sobre os paulistas no confronto direto, primeiro critério de desempate. O Brasília tem apenas duas vitórias no mesmo número de jogos.

+ Tabela, resultados e agenda do campeonato

Betinho, com 19 pontos, Barnes, com 18, e Nehemias, 15, foram os maiores pontuadores dos vencedores. Paranhos pegou sete rebotes, e Sahdi e Pecos somaram 13 assistências, com sete e seis, respectivamente. O cestinha do jogo foi Samuel, de Brasília, com 26 pontos. Ele deu ainda sete assitências e pegou sete rebotes.

Controle do jogo

Nehemias, Barns e Betinho comandaram o Unifacisa nos primeiros dois quartos. Combinaram para 29 pontos, mais da metade dos 51 feitos pela equipe. Do outro lado, Samuel anotou 16 sozinho, metendo quatro de cinco do perímetro.

O Brasília até começou melhor, abriu 5 a 0, mas tomou a virada no 9 a 7 e dali em diante ficou atrás do marcador quase que o tempo todo. A vantagem do Unifacisa cresceu no fim da primeira parcial, chegou a seis no 27 a 21, a maior até então, e fechou em 27 a 23.

O time da capital voltou melhor para o segundo quarto, cortou pra um a desvantagem logo no começo, no 29 a 28, e virou no 35 a 32 com uma das bolas de três de Samuel. A embalada, porém, parou por aí. O Unifacisa se recuperou, voltou a comandar no 36 a 35, abriu sete no 49 a 42, vantagem que manteve até o final do primeiro tempo: 51 a 44, com 24 a 21 na parcial.

Na volta do intervalo, o Unifacisa não deu brecha para os rivais recuperarem terreno. Pelo contrário, abriram ainda mais e colocaram nove no 61 a 52, distância que administraram até o final do terceiro período. Fecharam com dez de frente, 74 a 64, sendo 23 a 20 na parcial, com uma bola no estouro do cronômetro convertida por Betinho.

+ SIGA O OTD YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK

No último quarto, o curso do jogo continuou igual e o Unifacisa foi abrindo frente até bater nos 23 pontos no 97 a 74, a maior vantagem da partida faltando pouco mais de dois minutos. O Brasília ainda lutou, mas perdeu de novo a parcial, por 29 a 22, e não conseguiu impedir mais uma derrota no NBB.

FORTALEZA X CERRADO

No outro jogo da rodada, Fortaleza e Cerrado decidiram o duelo na prorrogação. Depois do empate em 73 a 73, a equipe cearense fez 13 a 4 no tempo extra e venceu por 86 a 77.

Brite foi o maior pontuador do Fortaleza com 19 pontos. O cestinha, no entanto, foi Paulo, do Cerrado, com 21.

Mais em Basquete