Siga o OTD

Basquete

Paulistano vira no último quarto, derrota o Caxias e volta ao quinto lugar

Atuações de Ruivo e do sistema defensivo no último quarto foram decisivas para o Paulistano virar o jogo em cima do Caxias

Vitão comemora a 11ª. vitória do Paulistano no NBB (Wilian Oliveira/CAP)

O Paulistano sofreu, mas conseguiu a virada no último quarto, graças à excelente atuação de sua defesa e garantiu sua 11ª. vitória no NBB ao bater o Caxias por 71 a 64. Com apenas cinco derrotas, a equipe paulista volta à quinta colocação do NBB.

Jimmy foi o cestinha do jogo com 21 pontos, uma a mais do que Antonio, do Caxias, que se destacou também com seis rebotes. Mas a participação decisiva para garantir a vitória do Paulistano foi de Ruivo. O armador teve 100% de aproveirtamento no último marcando, acertando todos os arremessos que fez, dois da linha de três pontos e um de dois, marcando oito dos 12 pontos dele no jogo no último período.

O jogo começou muito parelho com as duas equipes disputando ponto a ponto a liderança do placar. Jimmy pontuou sete vezes no primeiro quarto contra oito de Antonio e as duas equipes empataram em 17 a 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo quarto, Deryk e Tomas assumiram o protagonismo no Paulistano, que foi levemente superior, indo para o intervalo vencendo por 38 a 36 o Caxias, que teve Eddy como destaque no período.

Na volta para o terceiro quarto, o Caxias mudou o jogo, conseguiu virar o placar e colocar quatro de vantagem (56 a 52), com excelente atuação de Antonio, que marcou dez dos 20 pontos que fez no jogo no período.

No quarto decisivo do jogo, no entanto, o sistema defensivo do Paulistano levou vantagem sobre o Caxias, que só conseguiu marcar oito pontos. Com 19 da equipe paulista, dos quais oito de Ruivo, o quinto colocado do NBB conseguiu chegar à vitória com sete pontos de vantagem: 71 a 64.

Mais em Basquete