Siga o OTD

Basquete

Minas mantém ponta do NBB na estreia do returno com Flamengo na cola

Minas chegou à 15ª. vitória seguida no NBB e manteve a liderança com apenas um ponto a frente do Flamengo, que sofreu para ganhar do Fortaleza

Minas não deu chances para o Cerrrado em sua estreia no segundo turno do NBB (Divulgação)

Depois de conquistar o título da Copa Super 8 no sábado, o Flamengo estreou no segundo turno do NBB com vitória suada diante do Fortaleza por 77 a 74. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 30 pontos (14 vitórias e uma derrota), apenas um atrás do líder Minas Tênis Clube, que chegou a 15 resultados positivos contra apenas um negativo ao superar o Cerrado Basquete por 93 a 80.

O Flamengo fez um ótimo primeiro tempo e deu a pinta de que venceria com facilidade. Na soma dos dois primeiros quatros, o Rubro-Negro abriu 16 pontos de vantagem: 46 a 30. Olivinha, com 15 pontos, e Hettsheimer, com 11, foram os destaques da equipe até a primeira metade do jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo tempo, o Fortaleza reagiu e foi superior ao Flamengo, que passou sufoco no final para vencer o jogo. Como Holloway em noite inspirada, a equipe cearense chegou a ficar a apenas dois pontos do adversário quando faltavam cinco segundos para terminar o duelo. Marquinhos teve a chance de matar o jogo da linha do lance livre, mas só acertou uma das duas tentativas. Deu tempo ainda de Holloway tentar de três pontos, mas o americano acabou errando o arremesso e o Rubro-Negro saiu de quadra com uma vitória muito sofrida.

Holloway terminou o jogo como cestinha com 22 pontos, dois a mais do que Olivinha, que tinha sido o principal destaque do primeiro tempo.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Apesar da vitória, o Flamengo segue na vice-liderança porque o Minas se reabilitou da campanha na Copa Super 8, competição em que foi eliminado na semifinal pelo São Paulo, e chegou à 15ª. vitória ao bater o Cerrado Basquete por 93 a 80. A equipe mineira tem 93,8% de aproveitamento e 31 pontos conquistados.

O pivô Ronald foi o cestinha do jogo, com 14 pontos e três rebotes. Além dele, outros quatro minastenstas somaram dois dígitos na partida: Gui Santos (13 pontos, quatro rebotes e uma assistência); David Jackson (12 pontos, quatro rebotes e duas assistências); Johnson Sr (11 pontos, dois rebotes e quatro assistências); David Nesbitt (11 pontos, cinco rebotes e duas assistências).

Nos outros jogos do dia, Unifacisa bateu o Campo Mourão por 72 a 59 e o Pato superou o Brasília por 98 a 76.

Mais em Basquete