Siga o OTD

Basquete

Franca chega à décima vitória seguida e continua 100%

Franca continua imbatível no Campeonato Paulista de basquete feminino. Apesar do susto que tomou no primeiro quarto da partida desta quarta-feira, no Pedrocão, contra a Liga Sorocabana, a equipe do técnico Helinho reagiu e venceu com tranquilidade por 89 a 71. Foi a décima vitória seguida do time, que chegou a 20 pontos e é líder isolado da competição. Na outra partida da rodada, o Pinheiros bateu Osasco por 83 a 62 e alcançou a sexta vitória em 12 jogos no Estadual.

No Pedrocão, Franca não conseguiu se impor como esperava no primeiro quarto e terminou o período perdendo por 21 a 20. No segundo, no entanto, fez 22 pontos contra 13 do adversário e foi para o intervalo vencendo por 42 a 34. Pedro com nove pontos, Jefferson com sete rebotes e Coelho com quatro assistências foram os principais destaques da equipe no primeiro tempo.

No terceiro quarto, o equilíbrio voltou e Franca só fez um pontinho a mais do que a Liga Sorocabana e acabou o período vencendo por 64 a 54. Nos dez minutos finais, o líder do Campeonato Paulista voltou a mostrar sua força e chegou à vitória por 89 a 71. Com 20 pontos, Pedro foi o grande destaque da equipe.

Pinheiros x Osasco

Foto: Bruno Ulivieri/Basquete Osasco

Na capital paulista, o jogo foi muito equilibrado até o quarto período. Nos 10 minutos iniciais, o Pinheiros venceu por 21 a 16, sendo que Osasco reagiu no segundo, fez 18 a 12 e chegou na frente no fim do primeiro tempo por um ponto: 34 a 33. O terceiro período também foi dominado pelo time dirigido pelo experiente técnico Ênio Vecchi  que chegou a fazer 20 a 19. Já no quarto período só deu Pinheiros. Com uma forte defesa e saindo nos contra-ataques com muita facilidade, fez 31 a 8 para chegar facilmente a vitória por 21 pontos.

O americano Desmond Holloway, com 21 pontos, três assistências e dois rebotes, mais Marcus Toledo (15 pontos, nove rebotes, quatro bolas recuperadas e duas assistências), Arthur Bernardi (14 pontos, cinco rebotes e uma assistência) e Ralfi Ansaloni (13 pontos e sete rebotes), foram os principais destaques do time da Capital.

Pelo lado de Osasco, William Drudi, com 14 pontos e 10 rebotes (duplo-duplo), mais Vinicius Pastor (14 pontos, cinco rebotes e uma assistência) e Luiz Paulo (nove pontos , dois rebotes e uma assist6encia), foram os principais jogadores de Osasco que sofreu a décima derrota.

O técnico César Guidetti, foi claro que não gostou do começo do jogo, mas aprovou a reação e o resultado final da partida. “Começamos muito bem o jogo, mas caímos de produção, principalmente na postura e intensidade. No segundo tempo fomos melhorando e no último período tivemos uma melhor postura defensiva, defendendo muito bem e isso nós deu a vitória. Vamos continuar trabalhando forte para chegar bem nos playoffs”, afirmou o treinador do Pinheiros.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete