Siga o OTD

Basquete

Venceslau estreia com vitória no Paulista Feminino

Foto: Reprodução / Facebook

Na única partida disputada nesta terça-feira (19), a equipe do Basquete Venceslau estreou com vitória no primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. Conseguindo imprimir um ritmo de jogo bastante competitivo de começo ao fim, o time dirigido pelo técnico Flávio Prado derrotou o São José por 80 a 64 (40 a 30 no primeiro tempo), em encontro que aconteceu no ginásio da Uniesp. Foi a segunda derrota do time joseense.

Com o entusiasmo da estreia em casa e com o apoio da torcida, a equipe começou com força total, vencendo o primeiro quarto por três pontos (19 a 16) para encerrar a primeira parte do jogo com 10 de vantagem: 40 a 30. O terceiro período foi dominado pelo time joseense que chegou a diminuir a vantagem ao fazer 20 a 17. No entanto, voltando ao jogo novamente, Venceslau venceu o quarto período por nove pontos e fechou a partida com uma diferença de 16 pontos: 80 a 64.

Bárbara Souza, com 21 pontos, foi o destaque ofensivo do time de Venceslau, enquanto que Patrícia e Maira, ambos com 13 pontos, foram as cestinhas da equipe de São José.

Nesta sexta-feira (22), o Campeonato Paulista irá prosseguir com a partida entre Instituto Brazolin/São Bernardo e Poty/Bax Catanduva, em jogo marcada para às 20 horas no ginásio Ubaldo Lago, em São Bernardo do Campo. O Venceslau volta a jogar no próximo domingo (24), quando receberá  o Santo André/Apaba.

Próximos jogos

Sexta-feira (22)

20h – São Bernardo do Campo

São Bernardo x Poty /Bax Catanduva

Domingo (24)

20h – Presidente Venceslau

Basquete Venceslau x Santo André/APABA

Resultados da primeira rodada

Quarta-feira (13)

Santo André/APABA 87 x 56 São José

São José 90 x 58 São Bernardo/Instituto Brazolin

Domingo (17)

Poty Bax Catanduva 64 x 88 Santo André/APABA

Terça-feira (19)

Basquete Venceslau 80 x 64 São José

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete