Siga o OTD

Basquete

Brasileiras jogam pela NCAA com destaque para Kamilla Cardoso

Uma delas, Izabela Nicoletti, deixou a quadra vitoriosa, mas foi discreta. Já a outra, Kamilla Cardoso, sofreu revés com seu time, porém, fez um duplo-duplo

Duas atletas brasileiras atuaram nesta quinta-feira (21) pela NCAA (Liga Universitária Feminina de Basquete). Uma delas deixou a quadra vitoriosa, mas foi discreta. Já a outra sofreu um revés com seu time, porém, teve uma atuação de destaque. A armadora Izabela Nicoletti jogou nove minutos e não pontuou no triunfo do Florida State. E Kamilla Cardoso fez 13 pontos em 33 minutos na derrota do Syracuse 99
Kamilla Cardoso foi bem na partida, mas não evitou a derrota de sua equipe (Facebook/CuseWBB)

Duas atletas brasileiras atuaram nesta quinta-feira (21) pela NCAA (Liga Universitária Feminina de Basquete). Uma delas deixou a quadra vitoriosa, mas foi discreta. Já a outra sofreu revés com seu time, porém, teve uma atuação de destaque. A armadora Izabela Nicoletti jogou nove minutos e não pontuou no triunfo do Florida State. E Kamilla Cardoso fez 13 pontos em 33 minutos na derrota do Syracuse 99.

+ Nadia Colhado faz duplo-duplo em vitória na Euroliga

O Florida State precisou de duas prorrogações para superar o Clemson, como mandante, por 95 a 88. Izabela Nicoletti, de 21 anos, pegou dois rebotes, teve uma roubada de bola, cometeu dois erros e fez uma falta. A cestinha da equipe da brasileira neste jogo da NCAA foi a armadora americana Morgan Jones, com 36 pontos. No outro jogo com o basquete brasileiro representado, a pivô Kamilla Cardoso foi mais efetiva.

Duplo-Duplo

Apesar da boa exibição, Kamilla Cardoso não evitou o resultado negativo do Syracuse para o Louisville, por 67 a 54. A pivô brasileira, de 2 m, anotou um duplo-duplo, com 13 pontos e 11 rebotes. Ela foi a segunda maior pontuadora do time e ficou em quadra por 33 minutos. A atleta pegou cinco rebotes ofensivos e seis defensivos e conseguiu sua pontuação em seis bolas de dois e no acerto de um dos dois lances livres que cobrou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A rodada desta quinta poderia ter mais três brasileiras em quadra além de Izabela Nicoletti e Kamilla Cardoso. Porém, Izabel Varejão, do Michigan, não foi relacionada para a partida em que sua equipe perdeu para Ohio State: 81 a 77. Além dela, outras duas jogadoras do país, Babalu Ugwu e Maria Paula Albiero, atletas do BYU Brigham Young, não atuaram porque o confronto contra o Portland, pela liga de basquete universitária, foi adiado.

Mais em Basquete