Siga o OTD

Basquete

Basquete Osasco busca primeira vitória fora no Paulista

Foto: Bruno Ulivieri / Divulgação

O Basquete Osasco pega o Pinheiros nesta quarta-feira (20), às 19h30. A equipe está de olho na primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista. O jogo será realizado no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, na capital.

O time osasquense vem de ótima partida diante do Bauru Basket, atual campeão do NBB. Na última quinta-feira, em Osasco, os comandados do técnico Enio Vecchi perderam por 67 a 66. O jogo foi decidido somente na última bola. O desempenho da equipe motiva o elenco para o duelo contra o Pinheiros. O armador Léo Willians afirmou que a partida pode ser aproveitada como experiência.

“Será mais um grande jogo. Nós treinamos muito forte logo após a partida contra Bauru para corrigir o que erramos, buscando evoluir ainda mais no campeonato. A gente tem que usar como exemplo para esse duelo o primeiro tempo que fizemos diante do Pinheiros no primeiro turno, para termos mais consistência durante toda a partida”, apontou Léo Willians.

No primeiro turno, o Pinheiros venceu no ginásio Geodésico por 75 a 69. O compromisso desta quarta-feira, em São Paulo, será válido pela 4ª rodada do segundo turno.

Sequência

Após encarar o Pinheiros, o Basquete Osasco terá pela frente o América/Unirp/Rodobens/Smel Rio Preto/3M. As equipes se enfrentam no próximo sábado (23), às 18h, em São José do Rio Preto. Já o próximo jogo da Coruja em casa, no ginásio Geodésico, será no dia 28/09, às 19h30, contra o líder Sesi/Franca.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete