Siga o OTD

Basquete

Érika Souza comanda vitória e Braine segue invicto na Bélgica

Flertando com um duplo-duplo, Érika Souza é o destaque do líder da Liga Belga de basquete feminino

érika souza braine bélgica
(Instagram/Castorbraine/arquivo)

Na Liga Belga de basquete feminino, o Royal Castors Braine é o líder da competição e está invicto. E muito desse desempenho fantástico passam pelas mãos de Érika Souza. A pivô brasileiro fez mais uma grande partida, quase anotou um duplo-duplo e seu time fez 89 a 63 par cima do Mechelen Kangoroes.

Com esse desempenho na Bélgica, Érika Souza foi um dos destaques brasileiros em campeonatos internacionais neste domingo (10). No entanto, tivemos jogadores brasileiros em ação na Espanha e em Portugal, onde Aline Moura e Jennifer Nonato comeram a bola. Confira!

Só dá ela

Érika Souza atuou por pouco mais de 22 minutos, anotou 13 pontos, pegou oito rebotes e deu uma assistência na sétima vitória seguida do Braine na competição nacional da Bélgica.

Com 21 pontos, a equipe da brasileira lidera a Liga Belga sem saber o que é derrota após sete partidas. O segundo lugar é do Sint-Katelijne-Waver F, que tem 18 pontos, mas um jogo a menos.

érika souza braine bélgica
(Instagram/Castorbraine/arquivo)

Espanha

Marcelinho Huertas marcou apenas três pontos, pegou dois rebotes e deu seis assistências na derrota do Tenerife para o Gipuzkoa, por 89 a 87.

O Tenerife é o terceiro colocado na Liga Espanhola, com 14 vitórias e quatro derrotas. O líder Real Madrid tem 16 vitórias e uma derrota, enquanto o Barcelona vem logo atrás com 15 vitórias e três derrotas.

Já pela liga feminina, Nadia Colhado fez dois pontos, pegou dois rebotes e deu duas assistências na vitória do Gernika Bizkaia sobre o Campus Promete, por 58 a 51.

Na classificação, o time de Nadia é o quarto colocado, com 32 pontos em 20 jogos. A liderança é do Perfumerias Avenida, que está invicto em 20 partidas e soma 40 pontos.

+ Em passeio do Izmit, Clarissa faz duplo-duplo ‘monstruoso’

Portugal

Em rodada agitada pela liga feminina, tivemos dois jogos entre brasileiras. Aline Moura marcou 22 pontos e Jennifer Nonato mais 14 na vitória do Barreiro sobre o Olivais, por 61 a 48. Pelo lado derrotado, Julia Torres marcou oito ponto e pegou oito rebotes.

Já Barbara e Tati Pacheco, do Vitória de Guimarães, saíram de quadras com o triunfo diante do União Sportiva, de Gabriela Guimarães, pelo placar de 75 a 62.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na classificação geral, Vitória de Guimarães é o segundo colocado, o Barreiro o quarto, o Olivais vem na sexta posição, enquanto o União Sportiva é o oitavo colocado.

Mais em Basquete