Siga o OTD

Basquete

Bauru e Pinheiros vencem na rodada de sábado do Paulista

Bauru Basquete e Pinheiros foram as equipes vencedoras na rodada deste sábado (16) pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina da Série A-1. Jogando em São José do Rio Preto, o time da Capital derrotou o  América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M por 87 a 78 (36 a 31 no primeiro tempo). Já o Bauru Basquete, atual campeão nacional, foi até Sorocaba e venceu a LSB/UNISO por 93 a 79 (43 a 36 no primeiro tempo) e já sobe para a quinta colocação na classificação, agora com seis vitórias e cinco derrotas. O campeonato prossegue neste domingo (17), com o bom jogo entre Paulistano/Corpore e Mogi/Helbor, às 18 horas, no ginásio do Paulistano (rua Colômbia, 77 – Jardim América, Capital. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

No jogo deste sábado em Rio Preto, o Pinheiros contou com ótimas atuações do americano Holloway, cestinha da partida com 19 pontos, mais oito rebotes e duas assistências. Arthur Bernardi (12 pontos, sete rebotes e três assistências) e Corderro Bennett (12 pontos, quatro assistências e dois rebotes, mais a ótima atuação de Marcus Toledo (10 pontos, 11 rebotes e quatro assistências),  foram os outros destaques do time da Capital. Para o América, Ygor Viana, com 17 pontos, 13 rebotes e uma assistência foi o principal destaque, seguido por Justin Knight (14 pontos e cinco rebotes) e Gabriel Andrade (12 pontos, cinco assistências e um rebote).

No confronto mais equilibrado do sábado, o Bauru precisou contar com ótimas atuações dos experientes Rafael Hettsheimeir (21 pontos e três rebotes), o americano Kendall Anthony (21 pontos, quatro rebotes e uma assistência), Alex Garcia (10 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) e Isaac Gonçalves (10 pontos, seis rebotes e três assistência para vencer a aguerrida equipe de Sorocaba. Anton Cook, da LSB/UNISO foi o cestinha do jogo com 29 pontos, mais quatro rebotes e uma assistência. César Araújo (14 pontos e oito rebotes) Henrique Jackson (13 pontos, duas assistências e um rebote), foram os outros destaques do time dirigido pelo técnico Rinaldo Rodrigues.

“A gente tem que melhorar no geral, ter mais responsabilidade, mas a minha equipe está de parabéns, afinal jogamos contra o atual campeão do NBB. Agradeço a torcida que foi maravilhosa, lotou o ginásio e fez a equipe muito feliz”, comentou Rinaldo Rodrigues.

Para o pivô Rafael Hettsheimeir, cestinha de Bauru junto com Anthony, a vitória foi merecida, graças ao bom desempenho defensivo. “Tivemos errps defensivos no comeó que acabaram dando fôlego para eles. Corrigimos em tempo para garantir a vitória que foi muito importante”, afirmou o ala/pivô bauruense.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete