Siga o OTD

Basquete

Bola de três no final dá vitória ao Paulistano sobre Mogi

A equipe do Paulistano/Corpore conquistou uma vitória de grande importância no returno do Campeonato Paulista da Divisão Masculina da Série A-1. Na noite deste domingo (17), o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti derrotou o Mogi/Helbor por 90 a 87 (43 a 35 no primeiro tempo). O jogo foi bastante equilibrado e decidido na última bola, quando o jovem ala Lucas Dias acertou uma boa de três pontos e deu a vitória ao time do Jardim América.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DE BASQUETE MASCULINO

Com a vitória, o Paulistano soma agora oito vitórias em 10 partidas e assume sozinho a vice-liderança na classificação. O jogo era um confronto direto pelo segundo lugar ou até brigar lá na frente pelo primeiro lugar, desde que o SESI Franca venha tropeçar.

Lucas Dias, além da bola que deu a vitória ao Paulistano, foi o cestinha da equipe com 19 pontos, ao lado do americano naturalizado peruano, Kyle Fuller. Lucas ainda pegou 12 rebotes e deu três assistências. Outro destaque da equipe da Capital foi o armador Elinho, com 15 pontos, oito assistências e três rebotes. Pelo lado do time mogiano, o americano Shamell foi o grande destaque ao marcar 32 pontos, pegar quatro rebotes e dar quatro assistências. Larry Taylor marcou 20 pontos, deu cinco assistências e pegou cinco rebotes, bem como o jovem armador Vitinho (15 pontos, três rebotes e duas assistências).

“O jogo começou bem equilibrado, mas conseguimos boa defesa e abrir uma boa vantagem até a metade do quarto período, quando tivemos dificuldade para defender os arremessos do Shamell, ele finalizou bem, colocou o Mogi na frente do placar, mas conseguimos três boas defesas, empatamos e a bola do Lucas nós deu essa vitória  muito importante para a equipe”, analisou o técnico Gustavo De Conti, do Paulistano.

O técnico Guerrinha, do Mogi/Helbor, lembrou do jogo do primeiro turno, quando sua equipe ganhou na última bola. “Da mesma forma que nós ganhamos o jogo com a última bola do Vithinho, perdemos na última bola no returno. O time mostrou um segundo tempo de recuperação ótimo, com muita intensidade, mas precisamos melhorar alguns jogadores, como é o caso do Jimmy, porque ele é importante ofensiva e defensivamente. Ganhamos o Vithinho. O Tyrone está tentando entrar no jogo dele, mas precisa ter mais volume de jogo e qualidade. O Larry e o Shamell estão fazendo a parte deles. O Caio já melhorou bastante em relação ao final da temporada passada. Mas isso faz parte. Não será uma vitória ou uma derrota que vai dizer que está tudo certo. Sabíamos que seria um jogo duro, porque enfrentamos o vice-campeão do NBB. É um campeonato duro e com isso a gente vai se preparando”, adverte o técnico Guerrinha.

O Paulistano volta a jogar no próximo sábado (23), às 18 horas, em Bauru, quando irá enfrentar o Bauru Basquete, revivendo outra vez a grande final do último NBB. Já o time de Mogi volta a jogar na próxima quinta-feira (21), quando irá enfrentar o América, em São José do Rio Preto.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete